quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

SEXTA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2022


Sexta noite da festa do padroeiro 02/02/2022 (quarta-feira), subtema: no altar da vida a palavra de fez pão. Tivemos a honra de receber a presença do nosso Bispo Dom Hélio, bem como Pe. Rodrigo e o seminarista Maurício também estiveram presentes.

Os responsáveis da noite foram: Setor missionário 06, Pastoral da Família e grupo de jovens Sacrum Cor Iesu. Homenageados: Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Ichu, Polícia Militar, Polícia Civìl e Guardas Municipais. E também tivemos a presença da comunidade de Praianos e Boa União.

Dom Hélio iniciou a homilia refletindo: "Cada vez que nos encontramos diante da palavra de Deus, tiramos um ensinamento. A festa do sagrado coração de Jesus é uma oportunidade que temos de iluminar os diversos aspectos da nossa vida."

Ele ainda perguntou por quem nós rezamos e trazendo esse questionamento, aproveitou para enfatizar sobre este dia da apresentação do Senhor e que devemos apresentar a Ele quem amamos e assim nossa vida terá mais sentido.

Dia da apresentação de Jesus ao mundo. Jesus não é só apresentado no templo, é apresentado ao mundo. Encontramos jesus na eucaristia, na palavra e na oração e devemos apresentar sempre jesus ao mundo a partir das nossas ações e da nossa fé.

A reflexão nos fez perceber que é importante neste tempo de grandes dificuldades, principalmente devido à pandemia, a importância de anunciar a luz que é Jesus.

O coração de Jesus é o pão do céu. Que fortalece a nossa caminhada e que também nos concede luzes mostrando o rumo certo da nossa vida.

Texto: Lilian
Fotos: Hiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário