quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

QUINTA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2022


No dia 01/02/2022 foi celebrada a 5º noite do novenário em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, com o subtema "O Pão da Vida se dá na Memória da Paixão”.

Os homenageados foram Rádio Independente FM, AL Notícias, Ichu Notícias, Ô Sertão! e BeniVídeos e a celebração foi animada pela Equipe do Terço dos Homens. Como responsáveis: Setor Missionário 05, Casais Unidos pelo amor. As comunidades presentes foram Nova Esperança e Campinas, tendo como palestrante o Pe. Guilherme Ferreira Gonzaga da Catedral de Serrinha-BA.

O Pe. Inicia a homilia falando da importância da festa do padroeiro e do próprio Cristo que é centro de nossas vidas e que se não fosse por Ele diante de tantas dificuldades, como a pandemia da COVID-19, não estaríamos aqui. “Nós estamos aqui porque acreditamos no Cristo que tocou nesta mulher, que levantou a filha do funcionário real e fez acontecer na vida dela uma transformação, uma cura. Cura esta que não é só física, biológica. Quantas pessoas recebem curas físicas e não mudam nada em sua vida? Mas a mudança e a cura que o Cristo Senhor quer fazer hoje nas nossas vidas é uma cura profunda, por meio da fé”.

Ainda durante a reflexão do tema da noite, o Pe. refere-se a Santa Missa como o memorial da morte e ressurreição de Cristo e completa: “nós participamos tantas vezes da missa... as vezes nos domingos, nas festas, solenidades, enfim nós sempre estamos participando. Mas, quantas vezes nós terminamos o curso de nossas vidas e não sabemos o que é a Missa? Muitas vezes acreditamos que é apenas 1 encontro de irmãos (...) Na verdade, na missa quem faz tudo acontecer é o Cristo mesmo, porque Ele é o sacerdote verdadeiro que se dá na sua paixão”.

Pe. Guilherme diz que assim como Jesus se entregou na cruz, na missa se dá também a nós na Eucaristia. “A Eucaristia nos alimenta e nos faz desejar sempre mais a Deus. Assim como Jairo acreditou que sua filha poderia ser curada pelas mãos do Senhor, assim também acontece quando nós desejamos nos entregar a Deus”. Ele finaliza a homilia dizendo que a paixão do Senhor torna o nosso coração semelhante ao coração d’Ele.


Após os avisos, Pe. Guilherme agradece o convite e parabeniza a coragem dos fiéis por levarem a frente à devoção ao Sagrado coração de Jesus, mesmo durante a pandemia.

Texto: Andreissa Oliveira
Fotos: Jamyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário