sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

SÉTIMA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2022


Com o tema: Jesus se deu a todos como Alimento” a sétima noite do novenário foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Rodrigo. Os responsáveis forma: Setor Missionário 07 e a Renovação Carismática G.O Jesus é Nossa Luz, contamos também com este último grupo para animação da missa. Esteve presente a comunidade e Licuri e como homenageados da noite o grupo Valiosidade.

Na partilha da Palavra, Pe. Rodrigo iniciou nos trazendo um questionamento de grande relevância que nos fez refletir: “Que tipo de alimento eu ofereço ao meu irmão? Que alimento eu estou sendo na vida do meu irmão?” pois, cada um de nós que se alimenta do Cristo é convidado, também, a ser alimento para os nossos semelhantes. “Não podemos receber Jesus e ficar com ele somente para nós”, a fé em Jesus deve contagiar e trazer transformações para as nossas vidas. Nos ajudou compreender o significado do Alimento em nós, que é doação, construção e edificação na vida dos nossos irmão.

Meditou sobre alguns elementos que todo cristão deve assumir, o primeiro deles é o compromisso de receber o Alimento que é a Eucaristia; O segundo é, depois de receber a Eucaristia, somos convidados a ser eucaristia na vida das pessoas as quais convivemos. Logo após, ressaltou que todo cristão deve conhecer a Deus. “Conhecer a Deus é falar com Ele, ter intimidade e da testemunho do Seu amor” e completou dizendo: “Deus é amor, é perdão, é paz, é concórdia”.

Por fim, Pe, Rodrigou trouxe os ensinamentos que Jesus deixou no Evangelho de hoje sobre sair em missão. Primeiro Jesus nos ensina que não devemos levar nada para o caminho, depois toda casa que entramos devemos comer e beber do que ali tiver, pois o cristão é aquele que se relaciona com o outro. E, por último, Jesus nos ensina que quando não formos bem acolhidos deveremos deixar tudo na casa e seguirmos em silêncio, pois não nos pertence.

Texto: Carolina Hilana
Fotos: Monique e Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário