segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

TERCEIRA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2022

A terceira noite em louvor ao nosso padroeiro Sagrado Coração de Jesus teve como celebrante o Pe. Ademir e como subtema: "A Espiritualidade Cristã alimenta e favorece a Igreja".

Os homenageados da noite, APAE, artesãos, comerciantes e comerciários e as comunidades, Fazendas Reunidas, Mumbuca e Bouqueirão foram animados juntamente aos fiéis presentes e internautas pela Equipe Unidos pela fé. O setor missionário 03, a Pastoral da Catequese e os Coroinhas foram os responsáveis dessa noite.

Pe. Ademir nos trouxe na homilia 3 missões da espiritualidade e nos alertou da importância de se estar ativa nesse período pandêmico diante de tantos casos de ansiedades. Pediu que mesmo com preguiça e desanimados devemos orar e receberemos benefícios no fim. Viver amor ao próximo dentro da espiritualidade, desenvolvendo empatia, ajuda a conviver em comunidade.

Ser profeta é alertar ao povo que algo está no caminho errado. Pe. Ademir nos diz: "Ser profeta é aquele que fala em um mundo cercado de mentiras e que se quer abafar a voz". Foi realizado uma reflexão sobre o batismo: Estamos cientes da missão que recebemos?"

No fim da celebração, houve os agradecimentos a quem comprou o caruru da paróquia.

Haverá barracas todas as noites com vendas de lanches, camisas e máscaras.

Texto: Taciana Carneiro
Fotos: Nana Gonçalves e Carolina Hilana