domingo, 30 de janeiro de 2022

SEGUNDA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2022

Tendo como subtema " A casa que nutre seus filhos é sustentada pela oração", a segunda noite dos festejos ao Sagrado Coração de Jesus aconteceu neste sábado (29/01)

Celebrada por Pe. Evandro e animada pela Equipe Diante do Altar.
Os responsáveis da noite foram: Setor Missionário 02, Pastoral da Criança e Terço das Crianças.

Capoeira do Rio, Alto e Umbuzeiro foram as comunidades presentes e os homenageados: ASCOOB, APAEB e demais Associações rurais.

Pe. Evandro nos fez refletir com a frase de um teólogo contemporâneo Enzo Bianchi que diz: "É verdade que nós rezamos pouco. Além de rezar pouco, rezamos mal, pois não sabemos rezar". Diante disso, pediu que o Sagrado Coração de Jesus nos ensine a orar com o questionamento: "Deus nos deu a dádiva de viver 24 horas todos os dias, mas quanto tempo nos dedicamos a ele?"

A oração é um diálogo de amor a Deus. Devemos silenciar, ouvir a sua voz e ter a coragem de enxergar ele agindo em nossa vida sabendo que não caminhamos sozinhos.

Todas as noites haverá barracas em frente a igreja com venda de alimentos. Pedimos o uso de máscaras e distanciamento entre os fiéis.

Texto: Taciana Carneiro
Fotos: Laysa e Jordanna