quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

SEXTA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Presidida por Pe. Gil e Pe. Noby (Pároco de Campo Alegre), o 6° dia do novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus trouxe o tema: "Bem-aventurados os puros no coração, porque verão a Deus". A noite foi dedicada aos jovens e animada pelo Ministério Jovem - Animadores de Cristo.

Os visitantes dessa quarta-feira foram Bela Vista, Bairro Fluminense, Praianos e Boa União (núcleo 4) e alguns fiéis da Paróquia de Conceição do Coité. Entre os responsáveis, Setor VI: São Roque, Pastoral da Catequese e do Batismo.

Durante o momento da partilha da palavra e do tema da noite, Pe. Noby recordou a primeira vez que chegara em sua paróquia e foi recebido por uma criança. Perguntou aos fiéis: "Quem já viu Deus?" e respondeu aos mesmos: "Está no nosso irmão, na criança de corações puros. Deus está presente em todo lugar". Trouxe a reflexão de que precisamos limpar o coração de todo ódio e rancor, rezar como uma criança e não abrir o coração para falar mal das pessoas.

Nas bênçãos finais, Pe. Noby fez a oração da Ave-Maria na língua de sua terra natal. Houve quadrilha na frente da igreja ao fim de mais uma noite de louvor ao Sagrado Coração de Jesus.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Sabrina