quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

QUINTA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Com a animação das vozes do grupo Unidos pela fé aconteceu mais uma noite em louvor aos festejos do Sagrado Coração de Jesus. Esta 5° noite, com o tema: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia" foi presidida por Pe. Gil e Pe. Jonilson, da Paróquia Senhor do Bonfim, Candeal - Ba.

Recebemos a visita das comunidades de Varjota, Barra, Paróquia Senhor do Bonfim, Lagoa Ferrada, Setor V: São Francisco de Assis e Pastoral da Criança. Durante a homilia, Pe. Jonilson saudou Pe. Gil (que foi seu irmão de sacerdócio), a equipe de canto, os demais presentes e os fiéis que acompanhavam a transmissão pelas redes sociais.

Tratou do tema da noite lembrando da sintonia que houve com o Evangelho de São Marcos (Mc 5, 21- 23) onde Jesus trazia misericórdia para atender o pedido de um pai aflito e uma mulher de fé: "Havia uma fé diferente, um toque que chamou atenção dele. Então, Jesus disse: 'Mulher, a tua fé te curou'".

Com suas palavras, nos aconselhou ainda: "Aqueles que se confiam no Senhor não precisam entrar em desespero pois Jesus é aquele que nos devolve a vida e nos faz homens e mulheres novos. São bem-aventurados os que permanecem de coração puro. Não deixe que sua fé Cristã seja vazia, ajude a confiar na graça para confirmação do Reino de Deus"

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Sabrina