domingo, 9 de fevereiro de 2020

SÉTIMA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

“Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus”.

Na sétima noite em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, aconteceu com muita fé e alegria, tendo a Igreja transbordada de fiéis.

Animados pela equipe de Canto Ministério Jesus é nossa Luz, com a parceria do Setor VII: Santa Dulce e RCC, com a participação das Comunidades do Núcleo 1: Barro Preto, Casa Nova e Canavial.

Estavam presentes também nesta noite os visitantes da Comunidade de Juazeirinho, Alto Bonito e Campo Alegre.

Dedicada as Autoridades Civis, Militares e Religiosas, essa celebração foi presidida por Pe. José Raimundo Vigário na Paróquia de Quijingue, Pe. Gildivan e Pe. Ademir, atual Pároco na Paróquia de Biritinga

Durante a sua homília, Pe. José Raimundo fez referência as leituras e ao Evangelho do dia. Jesus quando enviou os apóstolos a missão, disse-lhes para levar o bastão e que andassem de sandálias, mínimo de roupas pessoas e não levassem mais nada. Em nossa missão como missionários laicais, religiosos ou clericais necessitamos de recursos para a vida de evangelizadores, mas precisamos, também, viver desapegados dos bens materiais; ter um coração despojado, desocupado onde Jesus Cristo possa encontrar espaço, e pouco a pouco, ir transformando o pregador ou missionário em seu verdadeiro ícone, de maneira que leve Jesus à todos, e não a sua própria pessoa. Jesus deve fazer sucesso na pessoa do missionário e não o missionário ou pregador fazer sucesso em nome de Jesus. Sejamos humildes a exemplo de Jesus.

No momento cultural após a celebração, os fiéis puderam desfrutar de comidas típicas da quermesse, ao som do grupo Raio Estrelar.