Primeira Leitura: Is 25, 6-10a
Salmo: Sl 22, 1-3a.3b-4.5-6
Segunda Leitura: Fl 4, 12-14.19-20
Evangelho: Mt 22.1-14
Seguindo as intenções em homenagem ao dia do professor, nesse mês de missões, sobre o qual tem a "missão" de educar; e sob as vozes do coral infantil, mais uma missa dominical foi realizada em nossa paróquia.

Na liturgia de hoje, nos falava do banquete, festa do Senhor. Na primeira leitura do profeta Isaías, o banquete era preparado pelo próprio Deus para todos os povos. no Evangelho, a parábola da festa de casamento traz muitos ensinamentos, o Rei simboliza Deus, o marido representa Jesus que faz a vontade do Pai rumo à vida e a esposa, a imagem da humanidade que segue os passos do Senhor. Os servos são os profetas que anunciam o projeto de Deus, os convidados são os pecadores, e os que disseram "não" são os lideres que não reconhece o que Deus nos oferece.
São Paulo nos diz que a união entre esposa e marido representa a união de sua igreja vivendo em fidelidade e amor. Ainda diz "Muitos são os convidados, mas poucos são os escolhidos". Muitos arranjam desculpa e nunca tem tempo para Deus, e Ele continua insistindo pois não muda sua natureza de misericordioso e Pai acolhedor.
Não basta ser apenas convidados, é preciso que sejamos participantes e "trajar as roupas da festa", ou seja, fazer a vontade de Deus e mudar de vida para acolher um novo projeto.
Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-la)
Por: Taciana Araújo Carneiro
Fotos: Richard Silvestre
Fotos: Richard Silvestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário