segunda-feira, 1 de maio de 2017

COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE E COMUNIDADE LOCAIS

A Equipe das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) juntamente com Pe. Gildvan realizaram encontros nas comunidades por núcleo realizando um Questionário Diagnóstico sobre a realidade de cada comunidade agrupando-as por Núcleos, com a finalidade de conhecer mais a fundo a realidade da Paróquia, buscando com isso o fortalecimento e animação da caminhada das comunidades.

O primeiro Encontro aconteceu no dia 16 de abril, na Comunidade de Umbuzeiro com Núcleo II, que é composto pelas comunidades de Umbuzeiro, Capoeira do Rio, Baixinha, Alto das Porteiras, Mumbuca e Buqueirão.

Em seguida ocorreu o segundo encontro no dia 22 de abril, na Comunidade de Barro Preto, com o Núcleo I, com a participação das comunidades de Canavial, Casa Nova, Barro Preto e Sede.

No dia 22 de abril aconteceu o terceiro encontro, na Comunidade de Licuri, com o Núcleo III, composto pelas comunidades de Licuri, Calumbi, Praianos e Boa União.

Encerrando as visitas com a celebração da Misericórdia do Senhora na Comunidade de Campinas, no dia 23 de abril com o Núcleo IV, que é formado pelas comunidades de Barra, Campinas, Varjota e Nova Esperança.

Os questionários foram iguais a todos os núcleos, onde os representantes de cada comunidade presente, fez um diagnóstico da vida comunitária em Cristo, apresentando os trabalhos desenvolvidos, suas lideranças, e suas limitações na evangelização em sua comunidade.

O objetivo desde trabalho é reorganizar e reanimar as comunidades, dando suporte nas atividades pastorais, com o objetivo de aprimorar as ações já desenvolvidas nas comunidades e reavivar a fé e na missão de evangelizar.

Por: Cristian Leide e João Ramos