sexta-feira, 5 de maio de 2017

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS INICIA PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA CÁRITAS PAROQUIAL

A Cáritas é um organismo da Igreja Católica presente em todo o mundo. Sua missão primordial é testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e, participando da construção solidária da sociedade do Bem viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

A implantação da Cáritas em todas as paróquias é um chamado do Sínodo Diocesano e uma prioridade da nossa paróquia definida na Assembleia Paroquial de 2017. Para isso uma equipe da Cáritas Diocesana veio até Ichu na tarde do dia 29 de abril, para dar início ao processo de implantação.

Estiveram presentes neste primeiro momento o Padre Gildvan, o Seminarista Raimundo e os leigos e leigas: Geovana, Lucinéa, Luciene, Isabel, Julieta, Edicarlos, João Carlos, Benedita, Joelma e Maria do Carmo. Após exposição do que é a Cáritas, sua missão e suas ações especialmente em nossa Diocese, feita por Jirlane, Susana, Gilson e Ivan, os presentes fizeram perguntas sobre o funcionamento, a formação, as ações a serem desenvolvidas dentre outras.

O próximo passo do grupo em Ichu será estudar o material disponibilizado pela equipe diocesana que num outro momento virá novamente colaborar na implantação de fato. A meta é que até junho a Cáritas Paroquial esteja implantada.

Por: Geovana Márcia