segunda-feira, 2 de maio de 2016

MISSA DO 6° DOMINGO DA PÁSCOA


"Ouviste o que eu vos disse: ' Vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficareis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu"


A missa foi celebrada pelo Pe. João e pelo diácono Tatai.

Pe. João iniciou a homilia nos lembrando que se tratava do 6° domingo da Ressurreição de Jesus, e que no próximo vamos comemorar a ascensão de Jesus, voltando para junto do Pai, como foi dito no Evangelho, mas irá continuar presente no meio do seu povo. Nos disse "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, pois quando algo é importante nós guardamos e não esquecemos. Então, o próprio Jesus é da Palavra e irá enviar o Espirito Santo para continuar animando a comunidade a partir dos seus ensinamentos".

Nos falou ainda que a religião Cristã é a religião do segredo de Jesus Cristo, e nada influenciará a sua palavra. Hoje foi lembrado que se inicia o mês Mariano, o mês direcionado para a coroação da Nossa Mãe, e comemora-se o dia do trabalhador que devemos agradecer a Deus por Ele ser nosso trabalhador primeiro, construindo o mundo para nós. O trabalho nos gratifica e precisamos da intercessão de São José, patrono dos operários, por todas as profissões especialmente os agricultores e professores que faz dessa nação um futuro melhor.

Contemplamos a imagem do Sagrado Coração de Jesus aclamando com o cântico "Cristo venceu, Aleluia!"


Houve batizados depois da bênção final.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)




























Por: Taciana Carneiro
Fotos: Mariana Kaliny

Nenhum comentário:

Postar um comentário