segunda-feira, 27 de julho de 2015

17º DOMINGO DO TEMPO COMUM - MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS À NOSSA SENHORA SANTANA


  • I Leitura (2 Reis 4, 42-44) feita por Enilda
  • Salmo responsorial 144 (145) feito por Diana
  • II Leitura (Efésios 4, 1-6) feita por Dailma
  • Evangelho (João 6, 1-15)
Trechos da Homilia:
No Evangelho de hoje, foi narrado a multiplicação dos pães. Jesus Cristo realizou um sinal, de que Ele era o pão verdadeiro que sacia a fome do povo.

Deus é quem tem compaixão de nós, um Deus que ama muito a sua criação. Ele nos criou porque quis que nós experimentássemos o Seu amor, e queria que nós o escolhêssemos e o amassemos.

Quando rezamos o Pai Nosso, dizemos: “que seja feita a Tua vontade”, mas quando Deus pede para que façamos a vontade Dele, as vezes não correspondemos com a mesma compaixão.

Não existe uma dor pior do que a dor da fome, e Jesus Cristo deu o pão a quem queria pão, sem se importar se estavam convertidos, ou se queriam ou não escultar a Sua Palavra, mas mesmo assim o povo queria comer, e Ele os deu comida.

Oração nunca é demais, e as vezes nós achamos que oramos demais, só porque rezamos de manhã e de noite, e depois quando as coisas não mudam, nós não sabemos o porquê. E essa mudança boa na nossa vida, depende da maneira que conversamos com Deus e do tamanho da nossa fé.

O Templo representa a fé daquela comunidade. Como está o seu zelo pela casa do Senhor? Assim também está o zelo pela nossa fé. É difícil, mas não é impossível caminharmos juntos, pois o impossível Deus fez, e vai nos ajudar a fazer com que tudo seja possível. 

Ao final da missa, houve o momento dos avisos e o cântico de parabéns para os aniversariantes e pelo dia dos avós.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 

 
 






Por: Lylian Gabriele

Nenhum comentário:

Postar um comentário