quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MENSAGEM DO PADRE RODRIGO PARA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Num Só Coração Rumo à Nova Evangelização

O encontro de pessoas em torno da mesma fé demonstra que somos todos um, um só corpo, um só coração e uma só alma, que manifesta a mesma fé em Cristo, nosso irmão. A festa do Padroeiro visa promover a integração deste corpo que é vivo e apresenta distintas funções, alguns cantam, outros arrumam os ambientes, outros promovem a cultura, enfim, com o único objetivo: EVANGELIZAR.

As respostas para os problemas familiares e sociais surgem quando o diálogo encontra abrigo em nossa casa. Temos vários desafios para este ano, pois estamos nos preparando para celebrar o Sínodo Diocesano, momento ímpar de conhecimento da realidade Diocesana e fecundo de amadurecimento e fortalecimento na fé. Portanto, cabe a nós abrilhantarmos com as luzes da nossa fé e da nossa alegria esta festa da Boa Notícia, onde todos são irmãos.

A noite é o momento mais oportuno para celebrarmos a fé, porque depois de trabalharmos durante o dia, nos encontramos para partilhar as alegrias e os trabalhos enfrentados durante a jornada que se passou. Assim como a família se reúne durante o final do dia para conversar a respeito do que se passou, também nós como família cristã, precisamos realizar o encontro da partilha da Palavra e da Ceia, numa verdadeira Comunhão.

Desejo a todos que tenham um bom proveito do novenário do Sagrado Coração de Jesus, onde dirigimos todas as nossas atenções, pois é do seu Sagrado Coração que recebemos as benções para vivermos melhor este ano Sinodal, unindo forças para a nova Evangelização. Que Deus abençoe a todos.

Pe. Rodrigo Pinheiro da Silva
Adm. Paroquial