sábado, 31 de janeiro de 2015

1ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2015

Tema central: “Num só coração, rumo à nova evangelização.”
Subtema: Eu vim para servir (Cf 2015)
Responsáveis: PASCOM e PPI
Comunidades: Imaculada Conceição (Canavial), Senhor do Bonfim (Laranjo), Santo Antônio (Fazendas Reunidas) e Bairro I
Visitantes: Juazeirinho, Queimada do Cedro, Alto Bonito (Paróquia de Coité) e São José Operário (Paróquia de Feira de Santana)

A entrada foi feita pelas pastorais responsáveis e por todos os representantes das comunidades presentes e do bairro homenageado, juntamente com leitores, ministros, coroinhas, seminarista e nosso pároco padre Rodrigo.

A entronização da palavra foi encenada por representantes das pastorais usando meios de comunicação em símbolo à PASCOM e com um idoso simbolizando a Pastoral da Pessoa Idosa.

Homilia:

O nosso foco é fazer com que nós recebamos do Coração de Jesus a anunciação para descobrirmos um jeito novo de evangelizar, um jeito mais atual de levar a palavra de Deus.

O nosso padroeiro é o Sagrado Coração de Jesus, é Jesus, é meu Deus, então nós queremos com Ele redescobrir um jeito novo que produza frutos para uma nova evangelização.

Nós podemos, assim como qualquer outra religião, termos um espaço para anunciar a palavra de Deus.

“O nosso testemunho, ele realmente arrastam as pessoas”, as palavras bonitas podem até comover, mas é o testemunho que faz com que as pessoas mudem de vida, e se tornem melhores, é o nosso testemunho que nos faz encontrar Jesus Cristo.

E nós podemos dar testemunhas no mundo em que vivemos, porque o serviço vai ficando a cada dia que passa, mais desprezado ainda.

As pessoas que querem ser cristãs, um dia serão perseguidas, terão os bens roubados e sofrerão humilhações, e até hoje isso não é diferente, mas mesmo assim queremos servir à Deus, sendo fieis ao sacramento.

Tem uma música que diz assim: “Entrar no paraíso todo mundo quer, mas varrer a igreja ninguém quer, arrumar uma reunião ninguém quer, ser coordenador ninguém quer, agora, entrar no paraíso, todo mundo quer...” E essa música ensina a gente na vida prática como é que nós devemos ser cristãos, rezando e fazendo, orando e colocando em prática aquilo que nós acreditamos.

Aquilo que você faz com amor, Deus não deixará sem recompensa. São tantas as pessoas que trabalham na festa do padroeiro, com organização, arrumação, barracas, e depois já recebem na vida, pois o que fazem é um ato de fé que dão a Deus, e de alguma forma ele recompensará, porque a vida que Cristo tem para oferecer à nós é plenamente feliz e por isso nós precisamos correr atrás dos trabalhos.

O cristão não tem outro lugar no mundo a não ser o lugar do serviço, não existe lugar para nós se não estivermos servindo, o cristão que não serve para servir, é aquele que não serve para nada.

Por isso a fé em nosso padroeiro deve provocar em nós um sentimento de unidade e de irmandade, para que estejamos à disposição para servir.

Precisamos ensinar o mundo como é ser gente, como é ser pessoa de verdade, como é ser cristão e como é ter fé em Deus. É preciso sermos semente e deixar Deus agir sobre nós.

Logo após a homilia foi cantada a ladainha em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus.

Ao final da missa, as pessoas que estavam presentes apreciaram ao teatro organizado pelas pessoas do grupo Acampamento Meio-Sangue de Ichu.

Entrevistas:

"Foi lindo, sempre venho todos os anos porque acho bonita a organização e a participação da comunidade". Marizete Oliveira Carneiro- Queimada do Cedro

"Foi maravilhoso, por ser bastante animado e o pessoal acolhedor". Joselita Alves- Feira de Santana

"Foi muito bonito por estar organizado e por ser uma das melhores que já vi". Lídia de Oliveira Carneiro- Juazeirinho

Por: Lylian Gabriele
Fotos: Vitória Ferreira e Antonio Neto