domingo, 1 de fevereiro de 2015

2ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2015

Na noite do dia 31 de janeiro a comunidade católica de Ichu, juntamente com a comunidade de Santo Antonio – Barra, Senhor do Bonfim – Mumbuca/Queimada do Meio, São Domingos – Boqueirão e o Bairro 2, Cursilho de Cristandade e a UPAC renderam graças aos Sagrado Coração de Jesus.

A celebração desta noite foi presidida pelo Padre Silvio Marques que nos anos de 2000 e 2001 fez pastoral em nossa comunidade sob a direção do então saudoso Pe. Leopoldo Garcia Garcia.

O tema da noite de hoje – Jovem, protagonista da nova evangelização foi desenvolvido pelo seminarista Guilherme Ferreira.

Em suas palavras o seminarista saldou o Pe. Silvio celebrante da noite e em seguida dirigiu-se a comunidade nos chamando a atenção dos símbolos da nossa igreja que fortalece a nossa fé.

Jesus cristo nos faz o convite a seguirmos e acreditar N’ele, que é o caminho, a verdade e a vida...

Nossa igreja nos dá exemplos de fé que são nossos santos – a virgem Maria mãe de Deus, São João Paulo II, que foi exemplo para o jovem e que se identificava muito com eles, o terceiro santo é São João Bosco que buscou despertar no jovem sua dignidade e fundou a congregação dos Salesianos.

Jesus cristo nos mostra que tem poder e pede para que o mar se acalme.

A igreja precisa dar espaços ao público jovem para que os mesmos coloquem seus dons em prática e que se isso não acontecer os jovens se afastarão da igreja.

Os jovens precisam usar essas novas mídias em prol do reino de Deus.

Após a celebração foi realizado o leilão em prol da festejos ao Sagrado Coração de Jesus.

Entrevistas:

“Pra mim a noite foi ótima e super importante participar da festa do nosso padroeiro Sagrado Coração de Jesus”. Marilene Silva – Com. De Mumbuca.

“Pra mim, essa noite em louvor ao Sagrado Coração de Jesus foi bastante animada e também é uma maneira das comunidades se reunir com a sede”. Naylana Cruz – Com. De Barra

Por: Cristiano Reis
Fotos: Antonio Neto