domingo, 20 de outubro de 2013

MISSA DO XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM

Orar sempre, sem nunca desistir! Lc 18, 1

“A oração perseverante é a expressão da nossa fé” com essa mensagem, Pe. Jairo acolheu os fiéis neste domingo, lembrando que hoje a Igreja celebra o Dia mundial das Missões e Dia Nacional da juventude (DNJ), que tem como tema Juventude e missão, e o lema Jovem: levante-se, seja fermento!

Liturgia do dia:
  • I leitura Êxodo 17, 8-13
  • Salmo 120 (121)
  • II leitura 2 Tm 3, 14-4, 2
  • Evangelho Lc 18, 1-8
Na homilia, Pe. Jairo afirmou que Deus vai nos dando condição para que nos aproximemos Dele e procuremos permanecer com Ele. No Evangelho, Jesus através de uma parábola nos convida a orar e ter perseverança. A oração é o momento de falar e escutar o que Deus tem para nos dizer, manifestado nos nossos pensamentos, atos concretos, uma palavra amiga, entre outros. No tempo oportuno Deus faz a sua parte, mas as vezes é impedido pelo homem, porque se hoje tem injustiça, é por causa da dureza e orgulho do coração dos seres humanos.

Ainda Pe Jairo lembrou-nos que estamos vivendo o ano da fé, e isso é uma oportunidade de resgatar a nossa fé. Deus sempre nos dá muitas oportunidades para retornarmos ao seu caminho. Do nascimento à morte Deus nos chama para caminhar com Ele.

Finalizando, ele nos avisou que “rezar é fazer silêncio para ouvir Deus e acolher a sua palavra. Rezar é escutar, e a humanidade perdeu o silêncio; não podemos perder o silêncio, porque é com o silêncio que Deus conversa com a humanidade. É preciso viver em comunhão com Deus”.

Após a homilia, o casal Antônio Firmino e Maria Ivone que completaram 50 anos de casados, renovaram o Sacramento do matrimônio.

No final da missa, houve batizados.

Confira as fotos da Missa:

Por: Camila Carneiro
Fotos: Josevaldo Luiz