domingo, 26 de maio de 2013

CAPACITAÇÃO PARA LÍDERES DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA


Neste final de semana, 24 e 25 de maio, em Ichu-Ba, aconteceu a capacitação dos primeiros voluntários – 25 representantes da nossa comunidade – que atuarão como líderes comunitários da Pastoral da Pessoa Idosa, cuja principal atividade é a visita domiciliar às pessoas idosas. Nessas visitas serão avaliados 09 indicadores. Citamos alguns deles: o idoso ingere 02 litros de água por dia? houve queda durante o mês? tomou a vacina contra pneumonia? faz atividade física?e ect.


A capacitação foi ministrada pela Coordenadora da PPI da Diocese de Feira de Santana, Senhora Lígia, filha de Candel-Ba, que fez desses dois dias um momento formação, fortalecendo a fé e a vida.


Ao final de nossas atividades, com a benção de Pe Jairo, que foi presença marcante nos dois dias de capacitação, foi escolhida a Equipe da Pastoral da Pessoa Idosa em nosso município, ficando assim definida:

Coordenadora: Ruany Carneio Almeida;
Secretária: Márcia Ferreira;
Tesoureira: Julieta Gomes Rosa.

Destacamos nesta belíssima capacitação a participação da Neta de Lígia, que auxiliou sua Avó durante toda capacitação, Clara de 08 anos de idade, que de forma muito linda conquistou todos os voluntários presentes.

AGORA É ANDAR SEMPRE PRA FRENTE COM A FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)









 Por: Iranett Santiago - PPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário