segunda-feira, 20 de maio de 2013

MISSA DE PENTECOSTES – NASCIMENTO DA IGREJA


“No dia do nascimento da Igreja eu agradeço a Deus pelos presentes: pela chuva, pelas crianças que serão batizadas, pelos visitantes de Santa Luz e pelos missionários que estão na Barra e em Campinas em meu nome e em nome da Igreja” 


Bendito sejais Deus da vida, pela luz que ilumina as trevas. 

HOMILIA 

Queridos irmãos sejam bem vindos a essa celebração que é um dia muito especial para a igreja, neste domingo em especial celebramos o dia de Pentecostes, o dia de nascimento da Igreja e que tem como fundador o próprio Jesus Cristo. 

Precisamos de um motivo maior para sermos católicos? 

No dia de hoje a liturgia nos diz que a igreja tem a vocação de continuar a missão de Jesus. Ele que nos ensinou a fazer o bem, a amar o próximo, a promover a paz, etc. 

A Igreja nos lembra os 7 Dons do Espírito Santo. E a vela é um símbolo onde usamos o fogo como sinal da luz de Cristo. 

Quando celebramos Pentecostes, celebramos a criação de uma das mais antigas instituições, que é a Igreja, sendo a família a mais antiga das instituições. 

O evangelho de João Cap. 20 nos apresenta a realidade dos apóstolos após a morte de Cristo. No momento em que estão reunidos o próprio Jesus aparece e diz: A paz esteja convosco, e mostra as suas chagas e vos dar o poder de consagrar o pão e o vinho como símbolo de seu sangue e de sua carne, instituindo assim a Eucaristia, e conclui dizendo, ide por todo o mundo e que todas as criaturas sejam batizadas e a quem pedires perdão dos pecados esses serão perdoados. Dessa forma Jesus nos concede a graça de continuar a sua missão. Nós não viemos a esse mundo para vivermos só para nós mesmos, viemos para ajudar a humanidade a compreender o verdadeiro sentido da vida. 

E concluindo eu digo “A igreja ama o pecador, mas odeia o pecado.”

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)


 












Por: Heitor Santana
Fotos: Gleice

Nenhum comentário:

Postar um comentário