quinta-feira, 5 de abril de 2012

MISSA E PROCISSÃO DE ENCONTRO


Ao som da matraca os fiéis católicos de Ichu foram chamados a participar da celebração que marca o encontro de Jesus com a sua mãe Maria. Iniciando a Santa Missa, Pe. Jairo acolheu a todos, falou do sentido da procissão e apresentou o roteiro dos homens que levaram a imagem do Senhor dos Passos e das mulheres com a imagem de Nossa Senhora das Dores. 



Durante o trajeto, os homens cantaram hinos e fizeram orações. Em frente ao cemitério, Pe. Jairo fez uma reflexão sobre o sentido da morte e pediu a todos que rezassem pelos entes queridos. 


Já no trajeto das mulheres foi feita a meditação das 7 dores de Maria em sete paradas. 


Chegando em frente à Igreja foi feito o encontro das imagens fazendo memória do encontro de Maria com seu Filho lembrado na IV estação da via-sacra. Na oportunidade foi feita a oração final da oração A Coroa das 7 dores de Maria e o Pe. Jairo convidou a todos a entrarem na igreja para dar continuidade à celebração. 

A liturgia desta quarta-feira santa apresentou as seguintes leituras: Isaias 50, 4-9ª, salmo 68 e o Evangelho segundo Mateus 26, 14-25. 


Um dos momentos marcantes da homilia do Pe. Jairo, foi a reflexão sobre os Judas Iscariotes de hoje: marido que trai esposa e vice-versa, filhos que traem seus pais, representantes políticos que traem a confiança do povo e muito mais. Que tenhamos cuidado para não agirmos de forma semelhante a do traidor. 

Mais uma vez o padre alertou os fiéis para o cuidado com o comportamento nesses dias santos, orientando-os a viver uma semana realmente santa.

Confiram as fotos da Procissão e da Missa:
(Clique nas fotos para amplia-las)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário