quarta-feira, 4 de abril de 2012

ATIVIDADE AMPLIADA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

Para ampliar o trabalho de conscientização desenvolvido pela paróquia durante os cinco domingos da quaresma, foram realizadas nesta quarta-feira santa (04/04), no Barracão Municipal, algumas atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde do município a pedido da paróquia.

Logo na abertura Iranett explicou o objetivo daquele momento e apresentou os profissionais que desenvolveriam os trabalhos: Deniere (enfermeira), Calila (nutricionista), Nalmar (educador físico) que agora atuará em nosso município, Alessandra (auxiliar de enfermagem) e Rose. Estavam também presentes a secretária Maria das Graças e os agentes comunitários de saúde: Dinalva, Edileuza, João de Deus, Amado e Pedrina.

A enfermeira Deniere falou sobre o perigo da Hanseníase e a importância de detectar manchas estranhas o mais rápido possível.

A auxiliar de enfermagem, Alessandra fez aferição de pressão e contou com a ajuda da agente de saúde, Edileuza.

Rose fez teste de glicemia com a ajuda da agente Dinalva.

A nutricionista Calila apresentou algumas sementes naturais e funcionais importantíssimas para o nosso organismo.

O educador físico Nalmar, falou da importância dos exercícios físicos e da caminhada de 30 minutos em 3 dias por semana. Também fez demonstração dos exercícios de aquecimento e alongamento necessários antes e após a caminhada.
O educador físico fez também atividades com os alunos da Escola Marcolino juntamente com a agente de saúde Pedrina.

Essa atividade foi bastante positiva para todos que compareceram, pois foi mais uma oportunidade de ampliar o cuidado com a sua saúde.

Agradecemos à Secretaria de Saúde por ter correspondido ao pedido da nossa paróquia e parabenizamos a Paróquia pela iniciativa.

QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRRA!

Confiram as fotos da Atividade:
(Clique nas fotos para amplia-las)