segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

ENCERRAMENTO DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Domingo, 07 de fevereiro de 2021 encerrou-se os festejos ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do Município de Ichu com o tema: "No amor e na verdade, celebramos 25 anos de fé e tradição". De forma diferente, devido a pandemia, mas sem deixar de realizar esse ato de fé, os fiéis acompanhavam pelas redes sociais da Paróquia, pelo canal Beni Vídeos, em frente a igreja pelo telão, as transmissões das nove noites em louvor ao excelso Coração.

Dentro da igreja de forma limitada, as comunidades se faziam presentes por meio de representantes, e seguindo as normas de saúde com uso de máscaras e respeitando o distanciamento. Cada noite houve homenageados, Equipe de animação, CEB's e os temas que representavam as características do Coração de Jesus.

Às 9:00h da manhã houve uma missa com o Bispo Dom Ottorino que recebeu uma Moção de aplausos da vereadora Geovana e palavras de agradecimentos de Pe. Rodrigo.

Às 18:00h o encontro com os fiéis em homenagem ao nosso padroeiro foi em frente a Igreja da Matriz e percorremos as ruas da cidade em procissão (com os carros em filas) para não passar em branco a tradição que acontecia todos os anos, a frente seguia o andor do nosso Padroeiro e de São José.

Logo após, às 19:00h, realizou a missa de encerramento com Pe. Rodrigo que nos disse a importância do RESPEITO, da MEDITAÇÃO, do SERVIR e ORAÇÃO para uma vida de fé cristã. Sejamos tementes a Deus, perseverantes e firmes seguindo exemplo de pessoas testemunhas de Cristo que vivia na comunidade pregando o evangelho com os pés no chão, fazendo uma igreja viva.

Houve os agradecimentos a todos que se empenharam na realização dessa festa.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Camila Carneiro e Lhayanna Karolyna