sábado, 29 de janeiro de 2022

PRIMEIRA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2022

Dia 28/01/2022 deu-se início a mais um ano do tradicional novenário em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do município, com o tema "O Sagrado Coração de Jesus é o Pão da Vida”.

A primeira noite teve como subtema: “Eram perseverantes na oração e na fração do Pão”, os homenageados foram AMI, ACTAMARES e MCP e a celebração foi animada pela Equipe Celebrando o amor. Como responsáveis: Setor Missionário 01, Pastoral do Dízimo e Terço dos homens. As comunidades presentes foram Casa Nova e Barro Preto, tendo como palestrante o Pe. José Adelson do Nascimento, pároco da Paróquia São João Batista de Barrocas.

O Pe. Inicia a homilia enfatizando que a oportunidade de celebrar a 1° noite em louvor ao Sagrado Coração de Jesus é um convite para permanecermos firmes na oração e na fração do pão. Além disso, ele reflete sobre a dimensão da fortaleza humana, a perseverança e da oração diante das adversidades. “Deixemos que a oração e o pão de Deus transformem a nossa fé e assim saberemos viver os desafios da nossa vida”.

Ainda durante a homilia, Pe. José Adelson traz que somos chamados a rezar e devemos pedir “Sagrado coração de Jesus nos ensine a rezar, a ser igreja e nunca duvidar do teu amor, misericórdia e poder”.

O Pe. Finaliza agradecendo à acolhida dizendo que “Muitos santos, mártires foram tentados a não viver a fé e não rezar, porém permaneceram em oração e confiante. Continuem firmes na fé, oração, caminhada e vivam a alegria da presença de Deus na vida de vocês”.

Avisos: Domingo haverá venda de caruru na sede do CRAS, quem tiver interesse pode encomendar seus pratos com antecedência.

A celebração foi transmitida pelo canal Beni Vídeos no You Tube, na página de nossa Paróquia no Facebook e na Rádio Comunitária Independente Fm.

Texto: Andreissa Oliveira
Fotos: Carolina e Lazaro