domingo, 9 de fevereiro de 2020

NONA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Na 9° e última noite do novenário ao Sagrado Coração de Jesus os homenageados foram os violeiros, que animaram a celebração, e os filhos de Ichu que residem em outras cidades.

O tema: "Bem-aventurados, quando por minha causa os insultarem, perseguirem e, mentindo, disseram todo tipo de mal contra vocês. Fiquei contentes e alegres, pois grande é a recompensa de vocês nos céus", teve como responsáveis: a Equipe CEBS e COMIPA.
Os celebrantes, Pe. Gil e o Pe. Francisco de Assis da Paróquia Bom Pastor, Serrinha-Ba, acolheram os fiéis da Paróquia que vieram de outras cidades para aclamar o Sagrado Coração de Jesus.

Na partilha da palavra, Pe. Francisco associou o último dia da novena tratando das virtudes como compaixão e misericórdia do Sagrado Coração dita no evangelho como bem-aventurança presente no sermão da montanha. Pediu aos fiéis para aceitar a missão com confiança mesmo que isso implique desafios. Há várias formas de perseguição e os cristãos caem no vazio se não houver uma causa maior. Assim sendo, a oração deve ser o norte para confiar e imitar Jesus e sermos perseverantes como Ele.

Finalizou o momento da homilia pedindo intercessão da Virgem Maria, nossa mãe, para nos assegurar os mesmos meios de sermos pacientes, e misericordiosos como Jesus. No fim da celebração, houve a atração cultural com Elmo e Delson na frente da igreja.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Cristian Leide