domingo, 9 de fevereiro de 2020

OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus”.

Nesta oitava noite do novenário e início dos dias festivos em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus. Assim como nas noites anteriores, a igreja transbordava em alegria e devoção.

A equipe de Canto Discípulos de Emaús, animou a comunidade que acompanhava essa linda festa, tanto na Igreja quanto pelos meios de comunicação. Com a parceria do Setor VIII: Santo Antonio e Apostolado da Oração e Legião de Maria, com a participação das Comunidades do Núcleo 4: Licuri, Calumbi e Cajueiro.

Estavam presentes também nesta noite os visitantes da comunidades vizinhas e filhos de Ichu, que moram em outras cidades.

Dedicada aos Idosos, Apostolado da Oração e Legião de Maria, essa celebração foi presidida por Pe. Guilherme Oliveira Pró-Reitor do Seminário Sagrada Família e Pe. Gildivan. Tivemos também a participação de alguns seminaristas, que fazem parte do Seminário da Sagrada Família.

Durante a sua homília, Pe. Guilherme recordou que o Coração de Jesus, é um coração Santo, fonte de todo bem, de toda santidade e beleza. Nos dias de hoje, nós esperamos as graças e as bênçãos provenientes do Sagrado Coração de Jesus, mas sobre tudo, Ele mesmo que se dá, tornando-se amor em nossas vidas. Todos aqueles que seguem a sua vida na missão, sempre serão julgado pelos que não conseguem entender e seguir a Luz de Deus.

No momento cultural após a celebração, os fiéis puderam desfrutar de comidas típicas da quermesse.

Por: Cristian Leide
Fotos: Lhayanna Karolyna