terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

ENCERRAMENTO DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Com glórias e louvores encerrou-se os festejos ao Sagrado Coração de Jesus presidida pelo Bispo D. Ottorino Assolari e Pe. Gil.

Na partilha da palavra, D. Ottorino começou com uma afetuosa saudação aos visitantes fiéis, coroinhas, seminaristas, Pe. Gil e demais presentes. Ao longo dos novenários refletiu sobre as bem-aventuranças que Jesus pronunciou no mar da galileia. Após anunciar as bem-aventuranças, nunca se viram tais palavras tão lindas. E disse ao seus discípulos: "Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo". Jesus envolve todos seus discípulos nos seu ministério.

D. Ottorino nos disse ainda que a nossa vida, nossa palavra, nossas atitudes e nossa maneira de agir com os irmãos deve saborear as vidas de quem anda conosco: "Temos que conservar o projeto da igreja. Eis nossa missão". Que saibamos saborear a vida e conservar o projeto de Deus. Deus pede pra colaborar com Ele educando as novas gerações, anunciando e vivendo sua palavra, sendo pequenas luzes que não pode faltar em nossa vida.

Tratou dos 4 pilares que ergue a igreja de pé: Palavra, Pão (Eucaristia), Caridade e

Missão. E pediu aos fiéis para que sejas mais humanos, capazes de ter o amor verdadeiro que Jesus nos ensinou de tal ponto que se deu na cruz pelos nossos pecados.

Seguiu-se a procissão pelas ruas da cidade, benção final, agradecimentos a todos que colaborou direta ou indiretamente e logo após, aconteceu show com banda católica Axê e festival de prêmios

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Lhayanna Karolyna