quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SÉTIMA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Com o tema: “Comunidade de Comunidades missionárias – O desafio da Setorização”, realizou-se nesta quinta-feira a 7ª noite do novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus em nossa paróquia, tendo como responsáveis a Renovação Carismática Católica (RCC) e a Pastoral do Dízimo. Se fizeram presentes as comunidades de Licuri, Calumbi, Cajueiro, e o São Pedro. Os visitantes desta noite foram Mandassaia da Paróquia de Riachão do Jacuípe e a Paróquia de Teofilândia. Todos juntos para celebrar uma noite dedicada aos Agricultores, que teve como palestrante o Padre Enivaldo, convidado para discutir sobre tema.

• I Leitura- 1Rs 11,4-13 lida por Florisbela (Lelinha)
  • Salmo Responsorial- SI 105(106),3-4.35-36.37 e 40 (R.4) cantado por Julieta
  • Evangelho- Mc 7,24-30
O padre começou sua reflexão falando sobre a primeira leitura, que nos ensina a sermos obedientes aos ensinamentos do Pai, porque o maior presente que Deus quer de cada um de nós é o nosso coração, para que nos tornemos cada vez mais homens e mulheres sensíveis ao amor, capazes de perdoar. Completou dizendo que precisamos sair do comodismo, da nossa vaidade, para criarmos verdadeiras comunidades. Comunidade que dê testemunho da verdade, que possa anunciar a boa nova, pois quando a comunidade ela é capaz de sair de si para encontrar uma outra comunidade, ai nós vamos entender que somos comunidade de comunidade. Portanto, dinamizar a comunidade é viver o carisma que cada um de nós recebemos.

Após a palestra, foi cantada a Ladainha em louvor aos Coração de Jesus, feita por Dodorinha.

No momento do ofertório pessoas da comunidade entraram na igreja caracterizadas por pessoas rurais, homenageando os agricultores.

No final da celebração foi entregue uma lembrança à palestrante da noite e foi sorteada a rifa do dia, tendo como ganhadora Verilda Santiago.

Por: Lylian Gabriele
Fotos: Ramon Nascimento