sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Após a tradicional lavagem do templo, com o tema: "Os desafios da Evangelização no mundo urbano", e tendo como homenageados, os idosos, mais uma noite em louvor ao Sagrado Coração de Jesus foi realizada. Presidida pelo Pe. Valson Sanchez, os visitantes foi a comunidade de Aroeira (Paróquia de Coité), e os responsáveis: Apostolado da Oração, Legião de Maria, CEB´S de Varjota, Mumbuca e Bairro VIII.

Na homilia, Pe. Valson começou saudando os presentes, os responsáveis da noite, que possuíam o nome escrito no Sagrado Coração de Jesus pela missão apostólica, os devotos de Nossa Senhora - participantes da Legião de Maria - demais leigos, assim como o pastor da nossa igreja, Pe. Gil.

Nos foi dito que para descobrir a beleza de ser cristão, é necessário ser batizado. O Batismo é a porta de entrada da fé. O modelo da nossa igreja é o Sagrado coração de Jesus, o sal que nos alimenta na caminhada. O Pe. nos lembrou da importância em ser instrumento de evangelização, pois infelizmente Deus falta ser o centro das atenções em muitos casos, quando tantos esteve presentes na tarde cultural, e nem tantos na hora de receber a voz de Cristo.

Nos contou de sua experiencia como diretor espiritual da Arquidiocese de Salvador, onde buscou na tradição (raiz), a força para reerguer o apostolado que se encontrava a mercê da população soteropolitana observando trajes de desrespeito ao ambiente onde vamos para encontrar Cristo. Foi estabelecido a sexta-feira como o dia para evangelização, consagrada ao Coração de Jesus. Apesar de muitos desafios enfrentados, devemos procurar rezar em família, evitar desculpas, e querer encontrar Deus como centro.

Fez o pedido: "Que todos os fevereiros sejamos sal e luz e que nós possamos fazer outras creem na evangelização no meio de Deus".

Foi feita a ladainha, dado os avisos, lembranças aos visitantes e agradecimentos em salva de palmas.

Houve barracas em frente à igreja com lanches, e acessórios, e momento cultural.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Richard Silvestre