quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SEXTA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


A sexta noite do novenário teve como tema: “Como ser cristãos autênticos no mundo das comunicações.”. Dom Itamar, palestrante da noite, apresentou o exemplo de Salomão relatado na primeira leitura (1Rs 11,4-13), jovem que podia pedir aquilo que desejasse a rainha e ela o atenderia, no entanto não pedia nada de material, pois o que almejava era a sabedoria; algo que precisamos quando falamos em comunicação, seja ela qual for.


O bispo destacou também alguns trechos do Evangelho (Mc 7,24-30) em que diz que “aquilo que sai do nosso coração é algo que pode estragar a nossa vida e a do outro” e para exemplificar fez uma curta narrativa onde uma jovem que fora se confessar por ter difamado outra pessoa em toda a cidade, recebeu como penitencia o dever de subir numa torre, jogar penas de galinhas por todo lugar e recolhe-las logo após. Mas, esta seria uma tarefa impossível de realizar, do mesmo modo que o mal que teria feito ao seu próximo.

O palestrante falou sobre outros tipos de comunicações além da humana e afirmou que a comunicação hoje se amplia de uma maneira extraordinária através dos meios de comunicação como o rádio, jornal, celular, internet, dentre outros. Argumentou sobre a importância de impor limites para evitar o vício e conteúdos impróprios, bem como o valor das relações pessoais. Antes de encerrar a homilia Dom Itamar fez o seguinte questionamento: “Como cristão, católico e batizado, eu estou usando bem a língua e os meios de comunicação?”.

· Responsáveis da noite: Pastorais da criança e da catequese, terço das crianças, CEB’S- Casa Nova, Barro Preto e Bairro VI;

· Comunidades visitantes: Alambique e Pastoral Carcerária de Serrinha;

· Homenageados: Rádio Independente Fm. e PASCOM;

Curiosidades: Ontem, 07/02/2018, comemorou-se noventa anos da chegada da Imagem do Sagrado Coração de Jesus em nossa cidade.

Confira as fotos
(Clique nas imagens para ampliá-las)






























TEXTO: Andreissa Oliveira
FOTOS: Lhayanna Karolyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário