quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

QUINTA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Com o tema: “A missionariedade da Mulher, a exemplo das mulheres na Bíblia”, realizou-se nesta terça-feira a 5ª noite do novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus em nossa paróquia, tendo como responsáveis as Pastorais do Batismo e da Liturgia. Se fizeram presentes as comunidades de Alto das Porteiras, Capoeira do Rio, Fazendas Reunidas, Tanque Grande, Juazeirinho e Bairro V (também responsáveis pela barraca do lanche). Os visitantes desta noite foram as Paróquias de de Candeal e Tanquinho. Todos juntos para celebrar uma noite dedicada às mulheres, que teve como palestrante Raimunda Meire, convidada para discutir sobre tema.

I Leitura- 1Rs 8,22-23.27-30 lida por Gildenor

Salmo Responsorial- SI 83(84),3.4.5 e 10.11 (R.2) cantado por Virlane

Evangelho- Mc 7,1-13

Meire começou sua palestra refletindo sobre as leituras bíblicas do dia e em seguida citou exemplos de mulheres que se destacaram na fé cristã. Contou sobre Débora: mulher virtuosa, mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Ester: mulher sábia, destemida e humilde. Sara: dedicada, fiel a Deus e alegre. Rute: amiga e responsável. E conclui dizendo que assim como essas mulheres, precisamos ser TEMENTES A DEUS seguindo firmes e fortes na caminhada da fé.

Após a palestra, foi cantada a Ladainha em louvor aos Coração de Jesus, feita por Maria Áurea. No final da celebração foi entregue uma lembrança à palestrante da noite e foi sorteada a rifa do dia, tendo como ganhadora Diana Piancó.

Por: Lylian Gabriele
Fotos: Ramon Nascimento