segunda-feira, 22 de maio de 2017

ENCERRAMENTO DA FESTA EM LOUVOR AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA - COMUNIDADE DE ALTO DAS PORTEIRAS

O tema central abordado este ano de 2017 - Com Maria Aprendemos a Cuidar da Criação e os temas das noites: Primeira noite- A exemplo de Maria, cuidemos dos biomas brasileiros. Essa noite teve como animador o ministro da eucaristia Edcarlos Almeida e como palestrante a Professora Auristela Muniz Carneiro. Na segunda noite o tema abordado foi: A exemplo de Maria, vivamos o "SIM" com compromisso. Teve como animadora e palestrante a ministra da eucaristia Ângela Maria. Na terceira noite o tema foi: Maria, nos ensina a estar abertos as necessidades dos irmãos e da natureza. O animador foi o ministro da eucaristia Geraldo Edimilson e a palestrante a professora Raimunda Meire Pires de Carvalho.

Através desses temas os participantes puderam refletir , pensar e tomar atitudes de mudanças de vida sugeridas nas discussões.

Nesta tarde de domingo 14/05 a comunidade de Alto das Porteiras encerrou as atividades de sua padroeira Imaculado Coração de Maria com a celebração da santa Missa presidida por Pe. Gildvan Oliveira.

Trechos da homilia.

No evangelho de hoje Felipe mostra-nos o Senhor. Ele nos responde que quem me viu, viu o pai.

A missão dos seguidores da comunidade cristã, é a missão do pai e que seu filho seja conhecido e que a verdade reine em nosso meio.

Jesus, no evangelho de hoje nos mostra a despedida dele e prepara seus discípulos.

Não perturbes o vosso coração, na casa de meu pai tem morada para todos.

Cristo é a pedra angular que sustenta a igreja. Nós somos parte dessa igreja, somos pedras vivas para transformar nossa vida e a vida do próximo.

Nosso Senhor Jesus nos ensina nesse e somo caminheiro.

Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai se não por mim.

Maria nos chama a cuidar da criação por meio do cuidado com o seu filho Jesus .

Maria nos chama a cuidar da casa comum e para isso precisamos partir da nossa própria consciência.

As futuras gerações precisam dessa casa comum e de todos os bens naturais que ela nos oferece.

Precisamos cuidar de nossa caatinga, pois ela atrai chuvas e precisamos muito dela.

Todos os agricultores de Ichu que possuem terras, precisam se dirigir ao sindicato rural para fazer o seu cadastramento de sua terra para que ela seja estudada e analisadas pelos técnicos agrícolas.

Para finalizar a celebração o Pe. Gil convidou todas as mães para que as mesmas recebessem uma benção especial pela passagem de seu dia.

Confira as Fotos:

Por: Cristiano Reis