terça-feira, 2 de agosto de 2016

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS A NOSSA SENHORA DUCARMO


A liturgia de dia foi: 1ª Leitura - Gn 18,1-10ª, Salmo - Sl 14,2-3a.3cd-4ab.5 (R. 1a), 2ª Leitura - Cl 1,24-28 e o Evangelho - Lc 10,38-42. 

Homilia 

Na primeira leitura abrão recebe um grande prêmio de Deus pela sua fidelidade, ele deixou tudo para fazer a vontade de Deus e Ele lhe deu um filho que tanto queria. Deus é fiel e o homem é fiel a Deus a partir de sua fé . Se não somos fieis com Deus, como Ele irá se doar a nós?

O Salmo mostra um caminho moral “Senhor, quem morará em vossa casa? ” é aquele que caminha sem pecado, não pensa mal do próximo, aquele que não dar valor ao ímpio.

No Evangelho, Jesus vai na casa de Maria e Marta irmãs de Lázaro seu melhor amigo. O sentimento de amizade Jesus também teve com Lázaro, esse sentimento é muito nobre e bom, não é fácil ser amigo de verdade, que fala as coisas que muitas vezes não queremos ouvir. Se a gente não tem amigo é porque não sabe amar. Devemos lembrar que quando crescemos quem vai está ao nosso lado é o nosso melhor amigo.

Precisamos viver a escuta e o amor, pois não só de trabalho vive o homem, o valor de cada um está principalmente em valorizar o outro e a família, foi isso que Jesus quis mostrar a Marta que é preciso também saber amar, falar, valorizar aqueles que estão ao nosso lado e que nos deu a vida. 


O ofertório foi ofertada a imagem de Nossa Senhora Durcarmo.

No final da celebração foi lida a história de Nossa Senhora Ducarmo e cantado seu hino de louvor:

É teu Santo escapulário, 
Um escudo forte e belo
A nós todos necessário,
Ó Rainha do Carmelo.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





 

 

Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Camila Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário