terça-feira, 2 de agosto de 2016

MISSA DO 17º DOMINGO DO TEMPO COMUM

  • 1ª Leitura: Gênesis 18, 20-32
  • Salmo Responsorial 137 (138)
  • 2ª Leitura: Colossenses 2, 12-14
  • Evangelho: Lucas 11,1-13
Homilia

O Padre Giancarlo, começa sua homilia falando sobre a Oração, onde no evangelho diz “você que é mal, não dá coisas boas aos seus filhos, eu que sou o Deus da bondade, dou coisas boas aos meus filhos”.

Nós pedimos tantas coisas boas a Deus, fazemos oração as vezes e não alcançamos. Será que Deus mente ou alguma coisa não vai bem na nossa vida?

Mas a primeira leitura explica: pedimos com fé muitas coisas a Deus e não encontramos e tem gente que muda de Igreja, de Terreiro, etc. pra achar o que quer e no lugar de santificar a nossa vida, fazemos é afunda-la mais. É a mesma coisa de trocar de homem ou mulher e dizer “esse (a) não presta”, qual é o que presta? o que a gente procura ou a pessoa? 

Na primeira Leitura, Abraão pediu perdão para a cidade de Sodoma, mas Deus não teve motivo para perdoar aquela cidade, pois Abraão foi impertinente e na cidade as pessoas viviam do pecado. É isso que fazemos, incomodamos a Deus, mas no Evangelho diz “Você bate e a porta será aberta”. 

Deus não achou ninguém em Sodoma de bem para que pudesse salvar a cidade do pecado, mas pra ser bom devemos fazer o bem e querer o bem, assim seja em nossas famílias também, não façamos como o povo de Sodoma que permaneceu no pecado, no sofrimento. Devemos buscar a Salvação por meio de nossas ações, ter esperança em Deus, não somos perfeitos mas devemos procurar fazer o bem sem esforços, pois quando sofremos menos, vivemos melhor. O mundo de hoje cria divertimento, cria grupos, associações, mas não cria esperança.

Jesus nos convida, a sermos pessoas melhores no trabalho, no relacionamento com o outro, na nossa vida... não só bater na porta de Deus para pedir, pois no fim do evangelho diz que Deus mostrará o Espirito Santo. Ele não nos dar as coisas, elas não caem do céu, mas Deus nos dá motivação para consegui-las. Se não mantivermos a força na Oração, as doenças, a falta de estabilidade mental, as depressões... acabam nos destruindo aos poucos.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 




Por: Maria Benedita
Fotos: Andreissa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário