sexta-feira, 8 de julho de 2016

MISSA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Os Apóstolos Pedro e Paulo plantaram a Igreja e a regaram com o próprio sangue. Por diferentes meios, os dois congregam a única família de Cristo e, unidos pelo martírio, recebem em toda a terra igual veneração. 

Manda a doutrina que sejamos fieis a moral e ao Papa. 

Mas a maioria de nós é só um pão figurado, só é fiel àquilo que a gente quer, só àquilo que me complete, que me convém, o resto é só palavras.

Na minha crença eu faço o que eu quero independente da minha crença ou religião. Hoje temos católicos praticantes e não praticantes. Hoje a minoria é praticante. A maioria que frequenta a igreja, mas não participa, está presente só em corpo, mas não em espirito. 

Hoje temos duas crianças para batizar, e no batismo prometemos ser fieis nos ensinamentos de Cristo. E devemos ser fieis a Ele sempre e não apenas quando nos convém.

Celebramos hoje ser fiel a doutrina de Cristo, as leis da igreja. Fidelidade a Fé é se perguntar. Porque eu não tomo vergonha na casa e seguir a Deus. Falamos tantos dos jovens que conversam e nós adultos estamos fazendo a mesma coisa. Precisamos mudar o nosso comportamento diante ao Deus. Renunciar aos que sabemos que estar errado por amor a Jesus. 

Precisamos nos importar com a formação de nossas crianças, que assim como nas cidades grandes, aqui também que o alcoolismo, a droga e a violência. O que os pais fazem, são ensinamentos aos seus filhos. 

Somos tão fracos, tão indiferentes aos sofrimentos dos demais que morrem honrando a sua fé, sendo fiel a sua igreja. Quando formos rezar o Creio, vamos pensar se realmente cumprimos o que professamos em nossa oração.


Logo após a celebração aconteceu o batizado de Gabriel de Jesus e Pedro Guilherme.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)










Por: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário