domingo, 23 de agosto de 2015

ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA E ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DO TERÇO DOS HOMENS

No dia 15 de agosto, na Igreja Matriz, foi celebrado além da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o encerramento da Semana Nacional da Família deste ano e a celebração do décimo aniversário do Terço dos Homens da nossa Paróquia.

A Semana Nacional da Família 2015 (SNF) ocorreu entre os dias 09 e 15 deste mês, com o tema "O Amor É A Nossa Missão: A Família Plenamente Viva". Esta semana é dedicada às famílias de várias partes do globo, com o objetivo de resgatar o amor de Deus nos lares e preparar todos para o Encontro Mundial das Famílias que acontecerá na Filadélfia (EUA).

A SNF começou no dia 09, dia de domingo, durante a Missa na Igreja Matriz; decorreu ao longo da semana com encontros dinâmicos e interativos, tratando de assuntos sérios e precisos, em vários lugares do município; e encerrado no dia 15, na Missa de sábado. Foi uma semana valiosíssima para todos aqueles que participaram e assistiram.

Neste mesmo dia, o Terço dos Homens da nossa Paróquia celebrou os seus dez anos de história e trabalho. Uma década não é um momento qualquer. Pode até ter passado rápido, mas a história quando é amada, torna-se inesquecível. Este movimento mariano é um projeto evangelizador e, por isso, imprescindível. Graças a Deus temos homens que se dedicam ao Santo Terço e rogam a Virgem Maria pela intercessão dos seus filhos adotivos, escalando até o Senhor e unindo-se com as continhas que os dedos contam toda sexta-feira.

Por: Maurício Pereira
Fotos: Mara Cordeiro e Cristian Leide