Inclinai, Senhor, o vosso ouvido e escutei-me; salvai, meu Deus, o servo que confia em vós. Tende compaixão de mim, clamo por vós o dia inteiro. (Sl 85, 1ss)
Neste domingo, 23 de agosto de 2015, foi celebrada a missa do 21º domingo do tempo comum. Durante a celebração as jovens Maria Joselene Carneiro e Jusicleia Santos Sena receberam o sacramento da 1ª Eucaristia.
As leituras do dia foram as seguintes: 1ª leitura Js 24,1-2..15-17.18, Sl 33(34) , 2ª leitura Ef 5, 21-32 e Evangelho segundo Jo 6, 60-69.

O padre enfatizou sobre a fidelidade do matrimônio e a importância de se manterem unidos no amor. Há muitos problemas como brigas, traição, raiva, desentendimentos, falta de respeito que levam o fim dos casamentos. A igreja permite, segundo o direito Canônico, que a separação de corpos seja feita quando a vida de um dos cônjuges está ameaçada, ou seja, somente diante da possibilidade de ameaça de morte e de violência. “A sociedade está perdendo seu valor. O ser humano não encontra mais um sentido para casar, um sentido para escolher uma responsabilidade que dure”. Citou a carta aos Efésios sobre a união dos esposos em que “o homem ajude a mulher a viver bem; ser uma voz em que ela possa escutar para viverem como uma só carne”.
Como ensinamento do Evangelho, lembrou do sofrimento de Jesus e das palavras duras pronunciadas sobre Seu sofrimento e Sua morte. Refletiu sobre as exigências que a Igreja nos apresenta e, através de suas palavras, nos mostrou que, na verdade, são maneiras para sustentar a nossa fé com responsabilidade e fidelidade a Deus.
Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
Por: Ilka Myrele Perazzo
Fotos: Lhayanna Karolyna
Nenhum comentário:
Postar um comentário