- Primeira Leitura: (Ap 11,19a;12,1.3-6a.10ab)
- Responsório: (Sl 44)
- Segunda Leitura: (1Cor 15,20-27a)
- Anúncio do Evangelho: (Lc 1,39-56)
A fé que nós carregamos dentro de nós, é um grande tesouro, que Maria reconheceu quando disse:"A minha alma engrandece o Senhor, porque reconheceu a pequenez da sua serva". É a humildade que nos capacita para ter fé e só consegue tê-la a pessoa que sabe reconhecer que é dependente de Deus.
Os orgulhosos não veem a face de Deus, não podem sentir o Seu amor, porque para eles, eles mesmos se bastam, porque não são humildes e Maria disse: "Por essa humildade o Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor.", que nosso comportamento seja igual ao de Maria humildemente suplicando ao Senhor a sua graça e a sua bênção.
Quando o Senhor te chama, você tem que ir, não podemos dar as costas para Deus e achar que as coisas estão bem!
Papa Francisco fez uma observação importante, aquele que anda com Cristo, que faz a vontade de Jesus Cristo, não pode buscar reconhecimento. Isso não seria religião, mas sim troca de favores, então, se nós fazemos o bem ao próximo, é por amor à Deus, senão, são somos diferentes aos outros que fazem obras de caridade. Por isso no dia da Assunção de Nossa Senhora, oremos para que ela foi modelo e discípula fiel ao Senhor, atenta ao que Deus tinha para dizer, peçamos a humildade, para fazer àquilo que o Senhor queres, não as nossas vontades.
Ao final da Homilia ele pediu parra que todos rezassem pelos jovens que vão fazer Primeira Eucaristia e o sacramento do Batismo.
Batizados: Jânio Lucas e Jamyle Letícia.
Primeira Eucaristia: Jânio Lucas, Elanderson Santos Araújo, Maria Gilvaneide Santos Araújo e Júlia de Jesus Conceição.
Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
Por: Andreissa Oliveira
Fotos: Benedita Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário