segunda-feira, 17 de agosto de 2015

DIA DOS PAIS E ABERTURA DA SEMANA DA FAMÍLIA


Rezemos essa missa por todos os pais que , com grande carinho sabem criar seus filhos no caminho da fé e da perseverança.

Homilia

‘’Que a semana da Família saia do papel e entre em nossa vida , para que possamos vivencia- la com dedicação’’

Essa semana é indicada pela igreja, para que exista um período no ano onde a família unida possa buscar a evangelização.

Temos que buscar de Deus o dom da vida, e isso nós encontramos na Eucaristia e não através dos atos que são necessários, como trabalho, lazer, festas, etc. Por isso devemos sim usar os bens que possuímos, mas não podemos esquecer-nos de Deus, que deve está em primeiro lugar em nossa vida.

O profeta Elias no livro dos Reis, foi tomado por uma grande tristeza, que no nosso tempo representa uma depressão, se retirou de suas terras decidindo morrer,se isolar de tudo e dizia ‘’Basta está cansado dessa vida’’.

Deus enviou um anjo, que lhe ofereceu pão e água e lhe resgatou do comodismo e da tristeza e ordenou: ‘’Volta e vai anunciar o que é preciso ‘’. Por isso temos que levantar e desafiar o mundo, mostrando que em nós existe um Deus.

Já no evangelho de João diz: ‘’Eu sou o pão da vida, quem crer em mim viverá’’. Jesus ensina que o pão nosso deve ser dado todo dia. O alimento que é fruto do nosso trabalho e o pão do céu, que é o perdão que só Deus pode nos dar. Á liberdade de Deus é que perdoa nosso sacrifício e não as nossas penitências. Deus não é submisso à nossas ações, pois Ele é amor e vê o nosso coração. E diz ‘’ Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus ‘’.

O mundo tem fome da palavra de Deus, por isso devemos buscar esse alimento para nos saciar espiritualmente.


-A coordenação da Pastoral da Família deu inicio a Semana da Família e foi lida uma mensagem aos pais pelo seu dia e realizado um sorteio de uma cesta que contemplou o pai Viltacy em homenagem ao seu dia .

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)

 









Por: Heitor Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário