segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MISSA DO 18º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Verdadeiro pão da vida descido do céu. Jesus sacia a fome da comunidade reunida, transforma-nos em homens e mulheres novos e abri-nos o caminho da santidade. Ele nos convida a buscar sempre esse alimento que nos fortalece na caminhada do dia-a-dia. Celebremos em comunhão com os ministros ordenados, especialmente com o nosso pároco e com todos os padres.

A liturgia de hoje nos traz as seguintes leituras para reflexão: a primeira leitura do livro do Êxodo 16,2-4.12-15, o salmo 77 (78), a segunda leitura de carta de São Paulo aos Efésios e o Evangelho de João 6,24-35.

Trechos da Homilia:

Na primeira leitura do livro do Êxodo Deus mandou o pão que é mandado do céu. Deus alimentou seu povo no deserto e no Novo Testamento e Deus que alimenta o seu povo.

Não devemos ter apenas a imagem do deserto como um lugar de sol quente, mas de esvaziamento, não podemos achar que determinada situação não tem volta.

Deus usou o deserto para purificar o seu povo...

O pão que Deus daria ao seu povo, é o pão que não estraga e o povo pensava que Jesus Cristo queria dar o pão que sacia apenas a fome. Não é esse pão! É o pão que nos sacia para a eternidade.

Jesus é o alimento que nutre a gente para a vida eterna e a gente quer matar a nossa fome com o alimento que não nos sacia. Estamos sempre indo em busca dos prazeres mundanos que não nos sacia.

O mais importante é estar na presença de Deus.

Não devemos nos alimentar das coisas e dos prazeres mundanos mas sim, da presença de Deus em todos os momentos de nossas vidas. Em casa , no trabalho, na rua e em todos os lugares.

Coma do pão e beba do cálice e todos aqueles que forem atrás do Senhor ele não deixará faltar nada.

Deus nos dará o pão que precisamos e nos dará a água que nos sacia.

Por: Cristiano Reis