sábado, 15 de novembro de 2014

MISSA DE TODOS OS FIEIS DEFUNTOS


“A morte já não mata mais, perdeu seu Aguilhão Fatal na luta que com a vida travou. Venceu o príncipe da paz que em seu combate triunfal, a morte derrotou”. O cântico de hoje foi muito bem escolhido”. Por isso a liturgia tem que ser apropriada ao tempo.

No dia de todos os fiéis defuntos, somos convidados a entrar em comunhão com o Pai do céu e rezar pelos falecidos. Celebramos em sufrágio de todos os que, justificados por Cristo, já partiram desta vida e esperam ver a Deus face a face. Todos desejamos um dia contemplar eternamente a glória do Senhor e saborear sua bondade e misericórdia sem fim.

Com as leituras do Livro da Sabedoria 3, 1-9; Apocalipse 21, 1-7 e o Evangelho de Mateus 5, 1-12, Pe. Rodrigo proferiu sua homilia, nos falando que:

Não há nenhum sentimento tão único que a perca de um ser humano. Quanto mais a humanidade busca as coisas mundanas, mas se afasta de Deus. A busca da eternidade vai muito além das marcas do tempo, o essencial e vital é o centro da vida humana. O céu é a realização perfeita do ser humano em Deus sendo um estado e não há dimensão de espaço físico. A vida do justo está nas mãos de Deus, por isso vale a pena buscar a vida honesta, sempre há tempo de se arrepender.

Nós temos sede e nossa sede só passará com a água que vem de Deus, não precisa ter pressa. Busque a Deus todos os dias, a água que alimenta para a vida eterna. As bem aventuranças: aqui é o nosso consolo, perseguidos, humilhados e injustiçados, não ficarão sem recompensas. Hoje por mim, amanhã por ti. Com essas palavras Pe. Rodrigo concluiu sua homilia.


No final, foram convidados todos os aniversariantes do dia, que receberam além dos parabéns a Benção.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 






Por: João Ramos e Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário