quinta-feira, 31 de julho de 2014

PE. LEANDRO DEIXA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO A TODOS OS ICHUENSES


Pe. Leandro deixa mensagem de agradecimento para todos os ichuenses, por esses dias que conviveu em nossa cidade, encantou muitos católicos com sua carisma.


Confira a mensagem:

Agradeço de coração todo o carinho, respeito e dedicação de todo o povo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Ichu-BA jovens, casais, crianças, homens e mulheres, foi muito bom permanecer aqui fiz uma missão muito bonita e de grande enriquecimento missionário para mim. Obrigado por me acolherem e entender a voz deste missionário mineiro uai trem. 

Oxente possamos continuar unidos pela fé, na Nova Evangelização. Vi pelo amor a vocação e pela missão da Igreja que me convidou a esse desafio enorme para minha vida. 

Não tenho onde encostar a cabeça e vocês ofereceram o melhor para mim. A Igreja no sertão, eis nossa missão de cristãos católicos amantes da Eucaristia, obrigado por cada sorriso, aperto de mão, abraço e companheirismo. Louvado seja em toda parte o Sagrado Coração de Jesus. Obrigado povo Ichuense. Deus os abençoe, os guarde e os livre de todo mal. Parabéns mesmo por uma juventude tão bonita na Igreja e por em cada Missa ver a alegria e presença das crianças, saudades ficam em meu coração desta missão. 

Padre Leandro


Histórico Vocacional de Pe. Leandro


"Anunciar o Evangelho não é título de gloria para mim, antes é uma necessidade. Ai de mim, se não pregar o Evangelho" Ord. presbiteral!

Sou Padre Leandro Ferreira, tenho 28 anos e 4 anos e 8 meses de Presbítero.

Pois bem, sou natural de São João Del Rey, porem me criei em Nazareno, Minas Gerais, desde criança sempre participei da Igreja, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, catequese, coroinha, acólito e aos 13 anos depois de encontros vocacionais na Congregação, fui para o seminário, cursando os 3 anos de Ensino Médio em Juiz de Fora, depois 4 anos de Filosofia, feitos em Nova Iguaçu, RJ, pela congregação no Instituto Interdiocesano de Filosofia e Teologia Paulo VI, nestes 7 anos pude desenvolver um trabalho enorme vocacional, com encontros vocacionais em regiões atendidas pela mesma, ficava como seminarista responsável por esta parte e fins de semana desenvolvendo pastoral em comunidades com celebrações e formações de leigos. Neste momento conheci a Fraternidade Sacerdotal Lumen Christi com seu superior Mons. Pedro Higino, com um processo de tramite realizado fui para a mesma, cursando Teologia no Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, Teologia muito profunda e de grande importância no Brasil de hoje. Depois dos 4 anos de Teologia, completando 10 anos de formação seminarística e durante estes 4 anos teológicos pude estar desenvolvendo junto com os estudos a pastoral, podendo também ajudar em algumas paróquias a formar melhor as pastorais e liturgia, com trabalho voltado para Famílias, no Rio de Janeiro. 

Em julho de 2009, foi marcada minha ordenação diaconal, no dia 06 de agosto de 2009 recebi o Leitorato e o Acolitato na Paróquia São Sebastião e São João Batista em Belo Horizonte, onde mais adiante seria padre e onde estava desenvolvendo minha pastoral antes da ordenação. Minha ordenação diaconal foi realizada na minha cidade natal de Nazareno, depois de uma experiência diaconal fui ordenado Presbítero no dia 05 de Dezembro de 2009, com aprovação da Fraternidade e jurisdição do Superior Mons. Pedro Higino, depois fui destinado a ser pároco de uma Paróquia São Sebastião e São João Batista. Meu sacerdócio sempre está marcado pela oração e serviço. A cada dia rezo a Deus agradecendo pela vocação que tenho e pedindo a Ele sob a proteção de Nossa Senhora de Nazaré que me ajude a vencer todos os desafios para que possa ser mais dedicado, humilde, do silencio e entregando também aos outros este amor a Eucaristia. 

Pude depois fazer experiências missionárias por curto períodos em alguns lugares, na Bahia o único lugar que tinha estado foi em Caetité, também pude ir no sul em missão e em São Paulo. Minha Congregação tem em si um espírito missionário.

Assim pedi a Dom Ottorino, para vir para a Diocese de Serrinha desligando da Congregação e me inserindo na Diocese num trabalho de amor a missão e evangelização. Espero poder ajudar nesta missão e conto com o apoio e orações de todos.

“Como barro nas mãos do Oleiro, assim estou eu em vossas Mãos, Oh Senhor!” Ord. Diaconal

.“A messe é muito grande e poucos são os operários!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário