domingo, 30 de março de 2014

ORDENAÇÃO DIACONAL DE EVERALDO GOIS DOS SANTOS


“Seja aquele que serve” Mt 20,26

No dia 30 de março de 2014 na Catedral Nossa Senhora Santana, as 09 h. da manhã, a Diocese de Serrinha ordena mais Diácono.

Com Muita fé e animação a Celebração foi iniciada com o Hino do Sínodo Diocesano e em seguida o Presidente da Celebração D. Ottorino entoou o canto à Santíssima Trindade e acolheu a todos os presentes e em especial os familiares de Everaldo Gois.


O Pe. Rodrigo Pinheiro e mais alguns representantes de pastorais estiveram presentes na celebração representando assim a Paróquia Sagrado Coração de Jesus nessa nova Jornada de Vida de Everaldo Gois.

Em suas palavras D. Ottorino falou da satisfação e da alegria desta celebração e comentou sobre as leituras do dia, e se dirigindo a Everaldo disse:

Não tenhas medo em percorrer esse caminho, pois o senhor está contigo...

Não basta a imposição das mãos, mas é preciso como disse o Papa Francisco, não se cansar e sermos um ministro em todas as horas de nossas vidas...

Termos de ser mestres em orações...

Ao se referi a toda a igreja, questionou: nossa igreja está comprometida com o sínodo Diocesano? Todos os fiéis e batizados deve-se sentir parte desse Sínodo.

Devemos nos preparar para uma nova Evangelização!

Após o momento das leituras e da homilia foi realizados os ritos da Ordenação Diaconal, cantado a Ladainha de Todos os Santos e foi feito a imposição das mãos em Everaldo Gois.

Após a imposição das mãos, foi o momento da vestição e abraço da paz onde Everaldo foi vestido por seus pais e recebeu das mãos do Bispo o Evangeliário. Em seguida os presbíteros presentes fizeram a sua saudação para acolhê-lo no serviço diaconal.


Após a Comunhão Everaldo agradeceu a todos que o ajudaram em sua caminhada até o momento, agradeceu de forma especial a seus pais que o educou na fé. Agradeceu também a sua paróquia de Conceição de Coité e em especial a comunidade de Santo Antônio. Agradeceu as seus professores do Curso de Teologia e todos que contribuíram em formação Diaconal, aos padres que o orientou e por fim agradeceu ao Bispo Dom Ottorino pelos conselhos e concluiu dizendo aos jovens que não tenham medo de dizer o seu sim ao nosso Deus.

D. Ottorino agradeceu a todos os presentes e reforçou aos jovens a se disponibilizarem para trabalhar pelo reino de Deus e que o mundo está precisando deles.


A assembleia foi convidada a ficar de pé para receber a benção final e com o hino do Sínodo Diocesano a celebração foi encerrada.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)













 


Por: Cristiano Reis
Fotos: Lylian Gabriele

Nenhum comentário:

Postar um comentário