terça-feira, 1 de abril de 2014

MISSA DO QUARTO DOMINGO DA QUARESMA


“Domingo da alegria, o poder de Deus nos cura, a partir de seu filho Jesus” 
Pe. Rodrigo

A liturgia deste domingo trouxe as seguintes leituras:
  • Primeira Leitura (1Sm 16,1b.6-7.10-13a)
  • Salmo Responsorial (Sl 22)
  • Segunda Leitura (Ef 5,8-14)
  • Evangelho (Jo 9,1.6-9.13-17.34-38)
Durante a homilia Pe. Rodrigo explicou que a primeira leitura mostra que Deus abençoou Davi para ser rei de Israel, só que ele não tinha as características humanas necessárias para ser um grande rei, era jovem, não tinha nenhum critério para ser rei, só que Deus fala para Samuel “vai e ungiu-o porque esse é rei do Senhor” . Davi tinha uma formosa aparência, porém, sua beleza não estava na aparência física, mas, na sua grande humildade, pois ele se coloca inteiramente a disposição. 

Essa leitura nos mostrar que não precisamos de pessoas capacitadas para exercer as coisas, precisamos de pessoas disponíveis aos serviços de Deus, depois Deus vai capacitando, moldando, formando.

Muitas vezes achamos que não somo capazes de fazer as coisas, de ser catequistas , missionários, ministro e as vezes não deixamos a graça de Deus permitir que faça de nós o que deseja que sejamos. É preciso que estejamos sempre disponíveis a Vossa vontade, foi isso que Jesus nos ensinou na oração do Pai-Nosso “seja feita a vossa vontade”. Isso aconteceu com o cego que não pediu nada, estava parado na estrada, Jesus parou e viu que ele precisava de um sinal, porque no evangelho de João não se usa a palavra milagre todo Evangelho de João vai encontra sinal, que quer dizer que Jesus faz algo visível que revela o invisível na vida de seres humanos.

A palavra que o Evangelho traz hoje é curar, a parti do momento que nos encontramos com Deus , Ele vai nos curar, Ele vai refazer aquilo que nos fazemos de errado, precisamos produzir os frutos da luz que é bondade, Justiça e verdade. Quem produz estes fruto está diante da glória de Deus.

Peçamos a Deus nessa quaresma que façamos o bem, para está com o Senhor, ser tocado por Eles, ser curado por Ele. Que Deus possa nos abrir os olhos e nos faça ver a verdade que Ele é o Deus verdadeiro, a quem devemos servir e adorar, e fazer aquilo que nos pedi: anunciar a sua mensagem, dar testemunho de quem é Jesus com as nossas vidas e com as nossas palavras.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)


 



Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Camila Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário