“Que o nosso senhor Jesus Cristo esteja conosco nesta noite. E aquele que nos trouxe aqui hoje nos faça ter um coração sempre jovem”.
Com o tema: “Eis-me aqui envia-me”, os Jovens, o Cursilho a UPAC, deram as boas-vindas aos representantes do bairro II aos visitantes e a comunidade presente.
Quando a gente obedece ao chamado do pai conseguimos realizar coisas que antes pareciam ser impossíveis sem o poder divino. Deus não está presente na tristeza e na sisudez, mais na alegria e podemos complementar, assim como disse Isaias – eis-me aqui envia-me Senhor, e podemos começar dentro de nossa casa. Sei que dentro de mim, ainda existe uma adolescente meio que insegura e tímida mais confio na providência divina.
E aos nossos jovens senhores e senhoras, quando temos a chance der ser chamados e escolhidos devemos abraçar ao chamado. Nós devemos nos unir para acolher estes jovens, e ter a humildade de querer entender esta fase na qual eles estão passando, Jesus não excluiu ninguém, porque Ele olhava a alma e não o aparente, o exterior, mais sim para o seu coração. A gente não pode mudar o mundo inteiro, mais podemos influenciar na vida de pelo menos outra pessoa para assumir o trabalho de evangelização e de transformação. A gente precisa esvaziar o nosso coração, precisa limpar as coisas ruins do nosso pensamento e das nossas vidas e para isso, primeiro temos que querer e atender ao chamado e para isso, precisamos ser diferente, porque quando temos a oportunidade de pensar juntos, fica mais fácil de superar as dificuldades.
Quando a gente se coloca na opção de missionário, temos a oportunidade de modelar o mundo, por ter a oportunidade de ser chama e escolhido. Que a gente seja como um farol capaz de iluminar a vida de outras pessoas como uma flecha certeira capaz de transformar o mundo.
No final da celebração, houve o sorteio do brinde (Bíblia), tendo como ganhadora Camélia Cordeiro.
DEPOIMENTOS
“Achei muito boa a participação do grupo durante a noite de hoje. Uma vez sendo católicos, precisamos cumprir nossa missão. Foi uma noite de grandes experiências para abrir a nossa visão. Gostei muito da palestra desenvolvida por Paula. Porque com certeza, as falas dela contemplam a nossa vida.
Maurício e Otávio do grupo da UPAC - Ichu
“Foi muito gratificante a celebração da noite de hoje. Gostei muito da participação e o envolvimento do grupo do Cursilho, dos jovens, e da palestra ministrada por Paula, que falou de perseverança e guiar os trabalhos, crescendo ainda mais na fé”.
Maria Vandecy – Cursilho –Ichu.
Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
Fotos: Cristian Leide
Nenhum comentário:
Postar um comentário