sábado, 1 de fevereiro de 2014

PRIMEIRA NOITE DO NOVENÁRIO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

“Ide e fazei discípulos em todas as nações”

“Que bom, estar hoje aqui homenageando ao Sagrado Coração de Jesus, juntamente com os fies desta paróquia neste primeiro dia do novenário e também para posse do Pe. Rodrigo Pinheiro. Que ele nunca esqueça este dia. Peço ao Sagrado Coração de Jesus, que proteja a esta comunidade”. Com essas palavras Dom Ottorino acolhe a todos presentes.

Nesta noite (31.01.14) deu-se início com muita alegria os Festejos ao Sagrado Coração de Jesus e a Solenidade de Posse de Pe. Rodrigo Pinheiro como Administrador Paroquial.

Com o tema: “A família a primeira a gerar discípulos para o mundo”, a Pastoral Familiar e Casais Jovens deram as boas-vindas aos visitantes e comunidades presentes.

Estavam presentes o Bairro I, Imaculada Conceição (Canavial), Sr. Do Bonfim (Laranjo) e Santo Antônio (Faz. Reunidas), Paróquia do Bairro do Cruzeiro de Serrinha e a Paróquia de Candeal.

Durante a celebração Pe. Evandro fez a leitura do decreto de nomeação de Pe. Rodrigo Pinheiro como Administrador Paroquial. Em seguida, ouvimos a leitura de 2Sm 11, 1-10. 13-17 e do Evangelho de Marcos, 4, 26-34 proferido por Pe. Rodrigo Pinheiro.

Dom Ottorino, em suas palavras nos diz: “A família é a primeira a gerar discípulos para a Igreja para a sociedade e para o mundo. Porque a família tem esse poder. E a vocês casais jovens, pela força do Sacramento do Matrimônio, e da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma), devem gerar filhos na fé. Se os pais não são casados na Igreja, como podem dar a outro o que não tem?

Vocês sabem queridos irmãos que hoje em dia, o número dos que casam no civil é maior do que os casam no religioso? Está se perdendo os valores cristãos.

Os casais devem se preocupar não somente em dar a vida mais em dar testemunho para os filhos e para o mundo, fazendo deles missionários do Senhor.

A figura de Pe. Rodrigo aqui na paróquia deixo a ele, três palavras: de ensinar, ser pastor e santificador. Deve estar à frente, pois ele é mestre na fé e foi para isso que ele passou os anos no seminário. Deve dar maior atenção aos jovens, tendo a missão de tornar a palavra de Deus mais clara e prazerosa aos jovens. Papa Francisco nos diz: “O Pastor deve estar no meio do seu povo, para guia-los no caminho da verdade. E vocês irmãos devem seguir o pastor. Ele deve ensinar, animar, estimular, e encorajá-los, principalmente os casais jovens para não desanimar. E também deve estar atrás para observar com atenção e não deixar que nenhuma ovelha se perca ou fique para trás. Dê uma atenção maior aos idosos, em especial a aqueles que estão doentes. Pe. Rodrigo, cumpra sua missão, que com certeza colherá bons frutos.

No final da celebração, houve o sorteio do brinde (Bíblia), tendo como ganhador Lucas Rondinelle – Casais Jovens.

DEPOIMENTOS

“Achei muito interessante o convite direcionado a outras paróquias. Deve ser ainda mais divulgado, convidando mais comunidades. Gostei muito da recepção e da participação das comunidades”.

Roque Alves e Antônio Edson do Terço dos Homens da Paróquia Senhor do Bonfim – Candeal

“Achei a comunidade muito animada e receptiva. Eu desejo a Pe. Rodrigo, perseverança no guiar os trabalhos, crescendo ainda mais na fé”.

Seminarista Everaldo Goes da Paróquia Bom Pastor - Serrinha

Por: João Ramos