terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MISSA DO 7º DOMINGO DO TEMPO COMUM


A Liturgia deste domingo nos convida a amar todos sem exceção, até mesmo os que nos querem mal. Assim nos aproximemos da santidade de Deus e seremos perfeitos como o Pai celeste. Somos hoje chamados a por nossa Glória em Cristo e fazer a diferença contra o espirito da vingança e insensatez reinante na sociedade. Animados pele Pastoral da Família, a comunidade acolheu a procissão de entrada.

“Não tenham em teu coração ódio contra teu irmão. Repreende o teu próximo para não te sentir culpado por causa do pecado dele, não basta eu fazer a minha parte e viver na santidade, mas eu também devo me comprometer para que o meu próximo viva uma vida de santidade.”

“No Salmo, Deus recebe cinco características: indulgente porque perdoa as nossas culpas; favorável porque sempre disponível a nos atender; paciente porque mesmo cometendo os mesmos erros, o Senhor tem misericórdia; bondoso porque é essência Divina e compassivo, se colocar nos lugar do outro”.

A Carta de São Paulo aos Coríntios, nos fala que tomemos consciência de que somos templo santo de Deus. Somos santuário de Deus e devemos nos comportar como tal. Não devemos julgar pela aparência, e sim conhecer primeiro e dar um tempo para cada pessoa e nós mesmos nos conhecermos.

No Evangelho, Jesus Cristo faz cinco exposições; que são cinco mandamentos para nós. Se alguém quiser abrir um processo contra você dá a túnica, dá o manto, dá tudo; se alguém te forçar a andar um quilômetro, anda dois, três, dez. Infelizmente ainda temos em mente a Lei de Talião (olho por olho e dente por dente). Não vencemos o mal com o mal e sim com o bem.

Pe. Rodrigo menciona a citação do Papa Francisco que nos diz: “A natureza não perdoa nunca; o homem perdoa as vezes e Deus perdoa sempre. Na natureza a gente colhe o que planta; os seres humanos perdoam as vezes, mas nosso Deus perdoa sempre. Por isso, não devemos ter medo ou vergonha de conversar com o Senhor, expor nossas dificuldades, nossos medos e pedir a Ele que tenha misericórdia de nós.

Nós perdemos a razão quando usamos a violência para conseguir a paz, a justiça, a liberdade, a verdade. É somente na insistência da paz que vamos conseguir a paz, porque violência só gera mais violência. Enquanto a sociedade estiver pagando o mal com o mal nunca alcançaremos a paz. É somente retribuindo o mal com o bem, o ódio com o amor, a violência com a paz que vamos dar o exemplo, mostrando algo novo para as pessoas.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)









Por: Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário