sábado, 8 de fevereiro de 2014

MISSA DAS CRIANÇAS E BATIZADOS

Continuando com os festejos em louvor ao nosso Padroeiro, aconteceu hoje (sábado 08/02), a missa dedicada as crianças e batizados. O responsável pela celebração foi o terço das crianças.

Acolhendo a todos presentes, Pe. Rodrigo lembrou que hoje celebra-se a memória do Imaculado Coração de Maria, que intercede sempre a seu filho por nós.

Pe. Rodrigo fez sua homilia voltada para as crianças, mas também alertou os adultos da importância de levar as crianças para a Igreja, pois o processo de Evangelização começa no ato de levar as crianças para a Igreja. E que esse momento seja um momento agradável e não uma obrigação. Se os pais vão à missa reclamando, as crianças vão crescer sem achar bom esse momento.

É bom também que as crianças participem da celebração. O coral é uma maneira lúdica de envolver as crianças na Igreja.

Sobre o Evangelho de Marcos (6, 30-34), Pe. Rodrigo conversou com as crianças fazendo-lhes algumas perguntas: “Quantos eram os apóstolos?” Depois de conversar com o povo, Jesus chamou os doze para descansar, mas era muita gente, e o povo foi esperto e foi na frente encontrar Jesus onde ele ia descansar. E mesmo cansado Jesus acolheu a multidão. “Alguém ai sabe o que é um vaqueiro?” “O que um vaqueiro faz?”... E assim ele explicou que Jesus é o vaqueiro daquele povo, mas não só pra levar pra comer e descansar, mas também para dar palavra de de conforto e carinho, educar, curar, acolher. É isso que Jesus faz conosco!

Finalizando, Pe. Rodrigo ensinou e cantou com as crianças uma música que dizia:

"Deus é bom pra mim, Deus é bom pra mim!
Contente estou, seguindo eu vou!
Deus é bom pra mim! "

No final da missa, a criança Antônio Gilson Júnior, de 11 dias, foi apresentada à comunidade.

Após a bênção final, aconteceram os batizados.

Confira as Fotos:

Por: Camila Carneiro