sábado, 8 de fevereiro de 2014

OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Nesta sexta (07) foi realizado a oitava noite de nosso novenário com o tema “A eucaristia e a oração sustentam a vida do cristão”, tendo como responsável da noite o Apostolado da Oração e a Legião de Maria.

Com muita animação o Bairro VIII, Comunidade Senhor do Bonfim (Varjota) e Comunidade Nª Sª das Candeias (Casa Nova), foram os participantes da noite, que estiveram como convidados Bela Vista (Serrinha), Sítio Novo (Riachão do Jacuípe) e Formigueiro.

Que neste dia de festa da chegada da imagem do Coração de Jesus, possamos compreender cada vez mais o seu amor por nós.

Pe. Rodrigo inciou lembrando que neste dia tão especial marcado pela comemoração da chegada da imagem do Sagrado Coração de Jesus em nossa Paróquia, Também coincide sendo a 1ª sexta-feira do mês, que é o dia consagrado ao Coração de Jesus.

No livro de Eclesiastes, Davi reuniu cantores para celebrar no altar de Deus durante todo o ano, servindo ao próprio Senhor. E dessa forma Deus perdoou seus pecados, dentre eles o pecado de adultério, também da mesma forma Deus pode perdoar nossos pecados e é na eucaristia que Ele exerce seu perdão.

Muitas vezes sentimos dores sem sabermos o motivo pela qual ela aparece, achamos que seja dores físicas e na verdade são dores espirituais. E para nos libertarmos dessa dores devemos nos perdoar, nos amar, vivendo como Jesus e o buscando na Eucaristia, que é a forma viva Dele no nosso meio. É na eucaristia que recebemos nossa salvação, pois ela é o próprio Jesus oferecida a nós. Todos os sacramentos se convergem para a eucaristia, por isso não devemos banaliza-la, não podemos recebe-la como se fosse um simples pão e sim como o próprio Cristo.


Ao final da celebração foi entoado o Hino da cidade em homenagem ao Senhor Ramos Feirense autor do hino que estava presente.

DEPOIMENTOS:

"O Coração de Jesus nos transmite muita paz e é por isso que a cada dia cresce essa devoção e a cada vez mais essa festa se torna mais bela".

Edinelza de Almeida - Senhor do Bonfim (Varjota)

"Essa é a maior festa religiosa de nossa cidade. Todos os anos a nossa Fé ao Coração de Jesus fortalece ainda mais."

Cristiano Reis - Bairro VIII

"A festa do Coração de Jesus completa hoje 86 anos de devoção, ardor e amor, Aquele que é o Senhor da vida. O Apostolado da Oração mola mestra desta festa completou 80 anos, entre todos e todas que colaboram para a continuidade e beleza desta santa devoção foi a Senhora Águeda Oliveira Carneiro. E hoje completando nossas bênçãos recebemos a visita amiga do autor do hino de Ichu, o Senhor Ramos Feirense."

Lucinéia Gordiano - Apostolado da Oração


Confira as fotos:
(Clique nas Imagens para ampliá-las)
































Por: Heitor Santana
Fotos: Lylian Gabriele

Nenhum comentário:

Postar um comentário