domingo, 9 de fevereiro de 2014

NONA NOITE DO NOVENÁRIO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



Neste sábado (08) foi realizado a última noite do novenário em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus em nossa Pároquia, tendo como tema “Unidos para uma nova evangelização”

Assumiram a responsabilidade dessa noite os Violeiros e CEB’S.


E foi com muito entusiasmo que o Bairro IX e a Comunidade São Roque (Boa União) participaram dessa noite. As Comunidades Sagrada Família (Campo Alegre), Primeira Malhada - Nossa Senhora Aparecida (Riachão do Jacuípe) se fizeram presentes como convidados embelezando ainda mais essa grande Festa.

Que a bondade do nosso Sagrado Coração de Jesus possa acolher cada um de nós! Foi com essas palavras que o Palestrante Pe. Elias iniciou e pode contribuir muito com suas palavras de sabedoria durante a Celebração.

As leituras (1 Reis, 3,4-13), Salmo 118 (119) e o Evangelho de Marcos 6, 30-34 embasaram as palavras que servirão de orientação para uma vida a cada cristão presente que sentiu Jesus falar através de Padre Elias. A presença de Deus em nós é maior quando vivemos em comunidade, por isso, Deus quer que firmemos e assumamos compromissos com essa comunidade e com o nosso papel de evangelizar.

Muitas vezes voltamos as nossas preocupações apenas para o nosso eu e essa ação egoísta nos faz esquecer a vivência comunitária mas se transformarmos as nossas falas em ações, conseguiremos transformar a comunidade para o propósito de Deus - Unidade. 

Deus não quer que vivamos uma vida vazia sem sentir a dor do irmão. Estamos ficando calejados em relação aos sinais de mortes que nos chega e isso nos tem tornado pessoas distantes daquilo que Deus quer de nós. Deus é vida, e vida em abundância!

Pe. Elias finaliza a sua mensagem destacando duas palavras: Comunidade e União. Para ele não podemos nos deixar levar pelo individualismo, egoísmo. E o nosso primeiro testemunho deve acontecer em casa, com a família. Assim construiremos uma boa base para a comunidade.

Ao final da celebração Ele entoou um cântico pedindo chuva para esta terra que vem sofrendo muito com a seca.

Logo após a Santa Missa tivemos um leilão em prol da Igreja.

DEPOIMENTOS:

“Essa festa é uma beleza, maravilhosa. Já vim outros anos e sempre me sinto bem."

Ana Jelice da Silva – Comunidade Boa União.

“O tema da noite de hoje é muito significativo. Se vivermos em comunidade, construiremos a Unidade. E é isso que Deus quer de nós!”

Padre Elias – Retirolândia.

“Essa Festa é sinal do compromisso de todos. Os temas e os palestrantes foram muito bons!”

Antonio Carlos Modestia – Representante da CEB’S

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)

























Por: Zaíra Gonçalves
Fotos: Lylian Gabriele

Nenhum comentário:

Postar um comentário