quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

LEMBRAR COM SAUDADES DE QUEM FEZ O BEM, CULTIVOU A FÉ, CONSTRUIU HISTÓRIA...


Homenagem: Agueda Oliveira Carneiro


Hoje, lembramos com saudades da tão querida Agueda Oliveira Carneiro, pela data do seu aniversário natalício. Uma pessoa de viva fé e dotada de muitos dons artísticos e de uma liderança firme alicerçada nos valores da Sagrada Escritura, na tradição e no magistério da Igreja, os três pilares da nova Fé.

E, nestes dias em que celebramos os louvores ao nosso padroeiro o Sagrado Coração de Jesus, não podemos esquecer daquela que foi por muito tempo a mola propulsora na organização deste evento maior da cidade. Com seus dedos finos e hábeis arrumava os jarros para ornar os altares, com sua voz meiga e grave regia o coral Soldados de Cristo; com seu dom de lidererança coordenava as demais atividades do templo e da própria festa.

Tia Agueda, particulamente a tenho como modelo de fé e grande teóloga. Hoje, depois de muito tempo é que posso entender nos hinos que me ensinava a cantar e que sua talvez rigidez era para que aprendêssemos que o Sagrado se deve o maior respeito, pois tudo fala, de Deus e a Ele no leva.

Que todos os Ichuenses no entoar o hino: 

“ Neste dia Ichu se engalana

De alegria, de flores, de luz

E dedica esta Festa Ufana

Ao seu Rei Coração de Jesus...!"


Lembrem-se de levar a Deus uma prece pelo seu repouso em paz.

Encerro aqui com as palavras do Evangelista João “O zelo de tua casa devorou-me”. Jo 2,17


Por: Vanderley Ferreira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário